Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Arena Pantanal

Cuiabá poderá se beneficiar com perda de mandos do Goiás que estuda vender jogo contra o Corinthians

Foto: Marcos Ribolli

Cuiabá poderá se beneficiar com perda de mandos do Goiás que estuda vender jogo contra o Corinthians
O Goiás e o Figueirense serão denunciados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta da briga entre os dois torcedores no último sábado (04), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). O fato pode ‘ajudar’ a Arena Pantanal a se manter ativa até o fim do ano - quando termina a temporada brasileira -, já que Cuiabá e Operário se despediram do Campeonato Brasileiro de 2014. O time goiano pretende vender o mando de campo contra o Corinthians em novembro.


Veja mais:
CBF define horário de jogo da seleção olímpica na Arena Pantanal
Cuiabá e Operário perdem e dão adeus ao Campeonato Brasileiro

 
O procurador do STJD, Paulo Schmitt, disse em entrevista ao Globo Esporte que já pediu as imagens e aguarda para fazer a denúncia contra os dois clubes. Os times devem podem ser enquadrados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que é quando deixam de tomar providências para prevenir e reprimir desordem em sua praça de desporto; invasão de campo ou lançamento de objetos ao campo.
 
Se condenados, os clubes podem perder de um a dez mandos de campo, além de terem de pagar uma multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil. Um dos fatos que poderá influenciar na perda de mandos é a reincidência de ações deste tipo no Serra Dourada, que registra episódios como este desde o ano passado.
 
Se o Goiás for penalizado com as perdas dos dez mandos, deverá priorizar a ‘venda’ de mandos de campo. Alguns dos jogos que o time esmeraldino poderá negociar envolvem Grêmio (18/10), Fluminense (02/11) e Corinthians (19/11). Já o Figueirense poderá ter apenas duas partidas de grande apelo até o fim do campeonato - contra Cruzeiro (25/10) e Internacional (07/12).
 
A Arena Pantanal pode ser um dos palcos que receberá alguns destes jogos. Um dos fatores que colocam o estádio mato-grossense como um dos favoritos nesta ‘disputa’, pelo menos no caso do Goiás, é a proximidade entre os dois Estados que ficam no Centro Oeste do país. Vale lembrar que Cuiabá tem sido uma das cidades mais procuradas na ‘venda’ de mandos de campo junto com Manaus (AM) e Brasília (DF).
 
A assessoria de imprensa do Goiás informou ao Olhar Direto que “a diretoria está analisando já algumas situações, porém, teremos que aguardar o julgamento para decidir o que será feito”. Também foi confirmado pelo clube que o jogo contra o Corinthians será negociado: “O desejo da diretoria é de ‘vender’ o mando de campo, mas até o momento não há nada fechado com Cuiabá, Brasília ou outro local”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet