Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

NO SUFOCO

Luverdense bate América em casa e volta a subir na classificação

Após a partida desta terça-feira, o Luverdense receberá o Paraná, no próximo sábado (11), às 20h, também no Passo das Emas. A meta é vencer para se distanciar da zona de rebaixamento. No 1º turno, os mato-grossenses venceram os paranaenses por 2 a 0, em Curitiba.

Foto: Reprodução Premier FC

Rubinho cobrando falta no primeiro gol

Rubinho cobrando falta no primeiro gol

O Luverdense voltou a saborear uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série ‘B’, ao derrotar o América (RN) por 2 a 1, nesta terça-feira à noite, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá). O time quebrou uma sequencia de quatro derrotas consecutivas e foi a 37 pontos, subindo para a 11ª posição.

 
O jogo foi marcado por um primeiro tempo “anormal”, com três substituições por contusão e dois expulsos. Até aos 10 minutos, os dois times se lançaram à frente, intercalando jogadas de contra-ataque. Aos nove, a primeira chance clara de gol para os mato-grossenses, após Reinaldo cruzar da direita e Felipe Alves cabecear a bola no travessão.
 
Entre os 15 e 20 minutos, o América perdeu dois jogadores por contusão, que precisaram ser substituídos. Aos 30, Misael saiu em velocidade rumo ao gol e foi derrubado pelo zagueiro Cleber, que era o último homem do sistema defensivo potiguar e recebeu cartão vermelho.
 
Aos 36, o atacante Pimpão ganhou da zaga do Luverdense e iria entrar na área, mas foi segurado pelo zagueiro Montoya. O árbitro usou o mesmo critério e expulsou o atleta do time da casa. Aos 39, ocorreu a terceira substituição no clube do Rio Grande do Norte por causa de contusão. Assim, o treinador não tinha mais como trocar jogadores.
 
O primeiro gol saiu aos 40 minutos. O meio-campo Washington recebeu uma falta na intermediária, do lado direito do campo. Rubinho ajeitou a bola com carinho e a mandou “na gaveta”, sem chances para o goleiro Fernando Henrique. E o primeiro tempo terminou 1 a 0.

Ingressos para jogo da seleção olímpica na Arena Pantanal custarão entre R$ 20 e R$ 40
 
Na etapa final, o clube de Lucas do Rio Verde ampliou o placar logo aos quatro minutos, com Rubinho lançando a bola para Misael, que dominou na área e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 0.
 
Mas depois o Luverdense “se acomodou” e o time de Natal começou a mandar no jogo. Os potiguares diminuíram o placar aos 21 minutos, com Jeferson arriscando de fora da área. O goleiro Gabriel Leite estava um pouco adiantado e não conseguiu chegar na bola: 2 a 1.
 
Na sequencia da partida, o América foi melhor, mas não conseguiu empatar o jogo, que fora finalizado com a vitória do time da casa.
 
Após a partida desta terça-feira, o Luverdense receberá o Paraná, no próximo sábado (11), às 20h, também no Passo das Emas. A meta é vencer para se distanciar da zona de rebaixamento. No 1º turno, os mato-grossenses venceram os paranaenses por 2 a 0, em Curitiba.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet