Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Cães participam de buscas por vítimas de desabamento de prédio no RS

Equipes dos bombeiros utilizam cães farejadores para buscar possíveis vítimas de um desabamento que ocorreu na madrugada deste domingo (19), em Capão da Canoa (RS). Desde o início do trabalho de resgate, quatro mortos e cinco feridos foram resgatados dos escombros.


O desmoronamento ocorreu em parte de um prédio de três andares, que possui 15 apartamentos. Conforme o major André Vasconcelos explicou ao G1, cerca de seis apartamentos ruíram e todas as vítimas estavam no último pavimento.

“Estamos investigando a possibilidade de ter mais vítimas sob os escombros. Estamos aqui com os cachorros, mas eles também não indicaram a presença de ninguém. Acredito que não vamos encontrar mais ninguém”, disse Vasconcelos.
O trabalho de busca dos bombeiros deve ocorrer por mais três horas. “Estamos tirando mais entulho, vamos remover mais lajes até que seja descartada a presença de outras vítimas”, afirmou Vasconcelos.

Assim que o trabalho de resgate for encerrado, peritos devem iniciar uma investigação no local para determinar as causas do desmoronamento. De acordo com o major Vasconcelos, pode ter ocorrido alguma fadiga no material usado na construção do prédio, que é antigo, pois as equipes constataram que algumas pilastras possuem marcas de desgaste que podem ter sido causadas pela ação da maresia.

Além do edifício, outros dois prédios vizinhos foram interditados.

Cinco feridos teriam sido levados para o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. De acordo com o hospital, quatro já receberam alta e um permanece internado, em observação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet