Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Cultura

Mario Olimpio animado com realização do Festival Cururu Siriri

Segundo o titular da Secretaria de Cultura do Município de Cuiabá, Mario Olimpio, também essa etapa do Festival Cururu Siriri, em Santo Antônio de Leverger 'significou a descentralização das danças, na compreensão de que essas manifestações não são exclusivas de Cuiabá'.


Ele salienta que o cururu e siriri é de todo o território que cobre o Vale do Rio Cuiabá, e é composto por 13 municípios, além de outros, a exemplo de Nova Mutum, Cáceres, Tangará da Serra e Diamantino. "Esse processo de descentralização permite que mais pessoas travem contato e conheçam o nível de profissionalismo, qualificação e organização que os grupos alcançaram desde que o prefeito Wilson Santos assumiu a Prefeitura de Cuiabá, em janeiro de 2005. De lá pra cá a cultura teve reforço significativo, expandindo-se maior apoio a seus militantes".

Olimpio informa que todas as etapas do Festival Cururu Siriri têm se coroado de sucesso absoluto. "É o que pôde constatar em Santo Antônio, em Nova Mutum, Nossa Senhora do Livramento e em Chapada dos Guimarães. Na etapa estadual, em Cuiabá, dias 28. 29 e 30 de agosto, contamos com grupos de todos esses municípios. Portanto, é mais do que natural que a gente divida esse privilégio de ver o revitalização dessas manifestações culturais em outros pólos do Estado. A cultura é extensiva a um povo, não é individual".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet