Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Educação

Bolsa Universitária

Prefeito de Cuiabá faz visita e aconselha candidatos

Foto: Divulgação

Wison Santos discursando na hora da prova do Bolsa Universitária

Wison Santos discursando na hora da prova do Bolsa Universitária

O prefeito Wilson Santos visitou nesta manhã os locais de provas do processo seletivo do programa Crédito Educativo Municipal (Bolsa Universitária), que concederá 500 bolsas de estudo integrais, distribuídas entre os cursos de graduação no formato de bacharelado, licenciatura ou tecnológico.


O prefeito discursou em várias salas de aula da Universidade de Cuiabá (Unic), campus da Avenida Beira Rio, e do Instituto Cuiabano de Ensino e Cultura (Icec), no bairro Despraiado. Ele reforçou para os vestibulandos as características do programa, enfatizando a integralidade da bolsa e a contrapartida dos estudantes, que terão que cumprir 400 horas de trabalho voluntário durante o período em que estiverem cursando a graduação.

Wilson Santos enalteceu também a iniciativa municipal e promessa de campanha de oferecer a oportunidade de estudo aos cuiabanos e reservar 50% das vagas para os afrodescendentes, descendentes de índios e portadores de necessidades especiais. “Vocês têm plenas condições de cursar dois, três cursos de graduação e a primeira oportunidade é agora. Cuiabá é a primeira capital a aplicar a política de cotas”, disse o prefeito.

Em todas as salas o chefe do executivo municipal, que foi professor de história durante quase 30 anos, desejou aos candidatos que tivessem paciência e para que utilizassem as quatro horas disponíveis para fazer a prova. “Aproveitem essa chance. Se não entender, leia dinovo. Acompanhe cada vírgula. As duas perguntas sobre o Mato Grosso também são fáceis de responder”, aconselhou o prefeito.

O vice-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, acompanhou a visita e também aconselhou os participantes. “Tenham tranquilidade e lembrem-se que vocês vão contribuir com o município nas áreas de saúde, engenharia e outras quando iniciarem as 400 horas de trabalho”, lembrou ele.

Além de Galindo, também visitaram os locais de prova os secretários de Educação e Comunicação, Carlos Carlão do Nascimento e Flávio Garcia, e o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso (Sinepe), Gelson Menegatti.

Wilson Santos também fez questão de ressaltar que o investimento feito no Bolsa Universitário é garantido através dos impostos pagos pela população. “Nenhuma faculdade vai pagar pelo que a prefeitura está oferecendo a vocês. Quando você compra sua passagem de ônibus, o pão na padaria, ou abastece sua moto ou vai ao cabeleireiro você está pagando impostos”, lembrou Santos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet