Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

RODOVIA FEDERAL

Caminhão de bebidas bate na traseira de bitrem em trecho com operação ‘pare-siga’

No sentido Sinop, formou-se uma fila na região do aeroporto de Sorriso e o condutor do bitrem diminuiu a velocidade. Já o motorista do caminhão não percebeu e acabou batendo no veículo da frente.

Foto: MT Notícias

A cabine foi empurrada para trás e a ferragem amassou, prendendo as pernas dos dois ocupantes

A cabine foi empurrada para trás e a ferragem amassou, prendendo as pernas dos dois ocupantes

Um caminhão Volkswagen modelo 24-250 da fábrica de refrigerantes Coca-Cola bateu na traseira de uma carreta bitrem, nesta terça-feira, por volta das 11h30, no km 761 da BR-163, no município de Sorriso (395 km ao Norte de Cuiabá). O motorista e o ajudante ficaram presos às ferragens, mas não correriam o risco de morrer.

 
De acordo com informações da Concessionária Rota do Oeste, que administra a rodovia, o trecho está em obras de recuperação e havia uma operação de “pare e siga” (quando um lado da pista fica com o trânsito parado enquanto o outro é autorizado a passar).

Borracheiro morre após pneu de pá-carregadeira estourar durante conserto
Jovem morre e casal fica ferido após colisão frontal entre dois automóveis 

No sentido Sinop, formou-se uma fila na região do aeroporto de Sorriso e o condutor do bitrem diminuiu a velocidade. Já o motorista do caminhão não percebeu e acabou batendo no veículo da frente. Com o choque, a cabine do Volkswagen foi empurrada para trás e a ferragem amassou, prendendo as pernas dos dois ocupantes nos bancos.
 
O Corpo de Bombeiros auxiliou os socorristas da concessionária usando o ‘desencarcerador’ (equipamento hidráulico que corta lataria) para retirar os dois funcionários da distribuidora de refrigerantes da cabine. Eles foram levados para o Hospital Regional de Sorriso para receberem atendimentos médicos.
 
O trânsito no local ficou interrompido nos dois sentidos da rodovia até as 13h30. A concessionária informou que encaminhou para a ocorrência duas ambulâncias, sendo uma UTI Móvel, veículos de inspeção e guinchos para fazer avaliação da ocorrência, atendimentos médicos iniciais e viabilizar o tráfego no local.

Segundo a assessoria de comunicação da Rota do Oeste, a concessionária segue as normas de padrão de segurança da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com a adequada sinalização de trechos em obras com o sistema de 'pare e siga'.

Atualizada às 17h41
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet