Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

União Europeia marca audiência sobre acordo do Google Books

A Comissão Europeia irá presidir uma audiência no dia 7 de setembro para que partes interessadas possam discutir o acordo que o Google fechou com editoras para disponibilizar milhões de livros na Internet --e seu impacto sobre os direitos autorais na União Europeia.


"Os participantes foram convidados há três semanas", disse o porta-voz da comissão Oliver Drewes nesta segunda-feira, sobre a audiência de setembro.

O Executivo da União Europeia havia dito em maio que a Comissão iria analisar o acordo do Google, após receber reclamações da Alemanha de que a empresa havia escaneado livros de bibliotecas norte-americanas para criar a base de dados do Google Books sem o consentimento prévio dos detentores de direitos autorais.

A Grã-Bretanha e a França apoiaram a Alemanha.

Em acordo com o sindicato de autores dos Estados Unidos e a Associação de Editores Norte-Americanos negociado em outubro, o Google concordou em pagar 125 milhões de dólares para criar um Registro de Direitos Autorais de Livros, onde autores e editores poderiam registrar suas obras e serem compensados por assinaturas institucionais e vendas de livros.

O Departamento de Justiça dos EUA agora estuda o acordo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet