Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

Sai novo projeto básico para construção de escolas técnicas

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou hoje, 21, em seu sítio na Internet (www.fnde.gov.br), o projeto básico para orientar a construção, ampliação e reforma de escolas das redes públicas estaduais de ensino médio integradas à educação profissional e tecnológica. A medida faz parte das ações do programa Brasil Profissionalizado, que repassa recursos do governo federal para a modernização e expansão das escolas técnicas no país.


Elaborado pelo FNDE em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, o projeto arquitetônico de cada nova escola inclui 12 salas de aula, oito laboratórios, auditório, biblioteca e quadra poliesportiva coberta. A dimensão ideal do terreno para uma estrutura dessas é de 12 mil metros quadrados. A previsão do custo médio da obra é de R$ 6 milhões.

“De posse do projeto básico, cabe agora aos estados elaborar os projetos de implantação e apresentar os documentos exigidos para poderem firmar convênio e começar a receber os recursos”, afirma Tiago Radunz, coordenador geral de análise e avaliação de projetos do FNDE.

O Brasil Profissionalizado recebeu a adesão de todos os estados e do Distrito Federal, que expuseram em seus Planos de Ações Articuladas (PAR) suas necessidades de infraestrutura, desenvolvimento de gestão, práticas pedagógicas e formação de professores. Só no ano passado, 18 estados fizeram convênios com a autarquia para 46 construções, 201 ampliações e 121 reformas. Ao todo, cerca de R$ 522 milhões já foram empenhados para essas obras.

Conheça o projeto básico para as novas escolas técnicas e os modelos de laboratórios.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet