Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Documentos confidenciais do Twitter vão parar na internet

Mais de 300 documentos confidenciais do Twitter caíram na rede depois de um ataque feito por piratas virtuais, na semana passada.


Os dados incluem possíveis parcerias entre o Twitter e as empresas Microsoft e Dell, contas bancárias de funcionários e planos de negócios.

O site de tecnologia TechCrunch (www.techcrunch.com) recebeu na quinta-feira passada os documentos --a equipe afirma ter passado cerca de 36 horas conversando com o Twitter para saber que destino dar a eles.

Os documentos incluíam acordos, registros de entrevistas com novos empregados, registros de telefonemas e de contas, previsão financeira, detalhes sobre o programa de TV do Twitter, números de cartão de crédito, restrições alimentares de funcionários, além de acordos confidenciais com empresas como AOL, Ericsson e Nokia.

O site decidiu publicar, apenas, informações nunca antes reveladas, como conversas com a Microsoft e o Google.

"É importante enfatizar que recebemos o sinal verde do Twitter para postar essas informações. Eles dizem que não estão felizes, mas são capazes de conviver com isso", escreveu Erick Schonfeld.

No entanto o "New York Times" escreveu que Biz Stone, cofundador do Twitter, respondeu ao post do blog dizendo que "a publicação de documentos roubados é irresponsável e nós não autorizamos que eles fossem compartilhados".

"Fora de contexto, rudimentares notas sobre discussões internas serão mal interpretadas pelos atuais e futuros parceiros, comprometendo nossos relacionamentos comerciais", escreveu no blog do Twitter (blog.twitter.com).

O outro cofundador, Evan Williams, respondeu, via Twitter, ao TechCrunch: ""Nós demos o sinal verde para postar essas informações". O quê?! De quem [foi o sinal]? Esse não é o nosso entendimento".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet