Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

FMF foi informada

Governo estuda ‘fechar’ Arena Pantanal para concluir obras e decisão deve sair até sexta

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Governo estuda ‘fechar’ Arena Pantanal para concluir obras e decisão deve sair até sexta
O Governo do Estado estuda ‘fechar’ a Arena Pantanal para que as obras do local sejam concluídas em sua totalidade. Isso porque uma equipe do Gabinete de Projetos Estratégicos esteve presente no estádio mato-grossense na última quarta-feira (21) e constatou diversos problemas. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) foi informada, porém, não trata a situação como uma interdição.


Leia mais:
Silval Barbosa terminará ‘gestão da Copa’ sem receber a Arena Pantanal
 
A assessoria de imprensa da Federação Mato-grossense de Futebol informou ao Olhar Direto que recebeu um comunicado do Governo do Estado há alguns dias relatando os problemas detectados na estrutura do local pela falta de manutenção. Como o estádio ficou por um tempo ‘parado’ e os contratos estão suspensos, algo precisa ser feito visando o início do Campeonato Gazin Mato-grossense de 2015.
 
Segundo as informações, uma equipe do Gabinete de Projetos Estratégicos, gerida pelo secretário Gustavo de Oliveira, esteve presente no estádio para conferir in loco a real situação da Arena Pantanal. Porém, ficou detectado que seriam coisas pontuais que teriam de ser discutidas entre o Governo do Estado e a empresa responsável pelas obras (Mendes Júnior).
 
A assessoria de imprensa da FMF ainda acrescenta que o estádio seria apenas fechado para que os serviços fossem finalizados. Isso porque a federação tem compromisso com diversos clubes de utilizar o local para sediar jogos do estadual: “Temos 99,9% de certeza de que a rodada dupla (Cuiabá x Dom Bosco e Mixto x Operário), que está marcada para o primeiro dia de fevereiro, será mantida na Arena Pantanal”.
 
Uma resposta definitiva deverá ser dada até a próxima sexta-feira (23), porém, o Governo já teria sinalizado que não deverá haver nenhum problema na realização dos jogos: “A nossa intenção é utilizar o espaço inferior do estádio. Ressaltamos que não há o mínimo risco de que algo grave aconteça, tivemos jogos da Copa do Mundo de 2014 lá, a própria Fifa não permitira a realização de partidas se não houvesse segurança”, explica a federação.

O secretário do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo de Oliveira, deverá se pronunciar nesta quinta-feira (22) sobre o que foi detectado no estádio e quais serão as próximas medidas tomadas pelo Governo do Estado em relação a Arena Pantanal.

Atualizada ás 08h28

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet