Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Cartada Final

Oposição espera a dissidência de até cinco em favor de Zeca Viana para presidente da AL

Foto: Maurício Barbant / AL-MT

Zeca Viana conversa com Guilherme Maluf, em plenário, em recente sessão ordinária da Assembleia

Zeca Viana conversa com Guilherme Maluf, em plenário, em recente sessão ordinária da Assembleia

Mesmo depois da divulgação de 17 assinaturas em favor da chapa do deputado Guilherme Maluf (PSDB), o presidente regional do PDT, deputado Zeca Viana, manteve sua candidatura na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e resiste em ‘jogar a toalha’. Ele revelou que aguarda a resposta de alguns “velhos companheiros” até o último instante. A posse e eleição da Mesa Diretora acontece na manhã deste domingo (1).  

 
Leia Mais:
Zeca Viana nega traição a Taques e assegura faltar um voto para conquistar mesa diretora da AL-MT


Trabalhando em silêncio, usando como base  um hotel de Cuiabá, Zeca Viana e os deputados Mauro Savi (PR) e Emanuel Pinheiro (PR) ainda alimentavam o sonho de conquistar pelo menos cinco votos, até a tarde deste sábado (31), hoje declarados pró Maluf. "A eleição da Mesa Diretora pode ser decidida até mesmo na hora da votação, porque o voto é secreto", ponderou Emanuel Pinheiro, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Embora tenha apenas sete votos concretos, Zeca Viana lamentou não ter o apoio do governador José Pedro Taques (PDT). Ele recordou que colocou seu nome para presidente, no começo do processo, e insinuou que foi enganado por aliados, com suposto aval do governador, na composição da chapa para a Mesa Diretora.
 
“É verdade! Em dado momento, cheguei a construir uma chapa que não teria ninguém da oposição, mas contaria com 100% do apoio dos nosso deputados [coligação Coragem e Atitude para Mudar] e o governador não quis”, lembrou Viana. “Desta forma,  fica claro que o Pedro [Taques] não deseja realmente mesmo a oposição do lado dele”, emendou o presidente do partido de Leonel Brizola.
 
 Zeca Viana sustenta que possui ao menos 10 votos. Porém, a matemática não bate. Maluf anunciou 17 votos e posou para fotos. Caso a aritimética simples de Zeca estivesse correta, Assembleia deveria ter 27 deputados estaduais.
  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet