Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Investimentos

Shopping Popular comemora 20 anos com fachada transformada

Foto: Assessoria

Shopping Popular comemora 20 anos com fachada transformada
O Shopping Popular de Cuiabá completa 20 anos no próximo dia 21 de abril. Para comemorar a data, a diretoria entregará a chave dos boxes aos camelôs, para que eles abram as portas no prédio reformado. A previsão é inaugurar o local em junho, já com a fachada totalmente transformada, após uma reforma iniciada em 2013 que mudou a frente do prédio e o deixou no modelo arquitetônico do século XVIII. O projeto foi idealizado como parte do pacote de revitalização da região do Porto, e também para atender os clientes da melhor forma possível.


Leia Mais:
Novo Shopping Popular de Cuiabá deve ser concluído em abril

O presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, destaca a importância de perseverar naquilo que se acredita. “Estamos trabalhando incansavelmente para que a obra do novo Shopping fique pronta até o final do mês de junho e, assim, concretizar um sonho de todos nós camelôs, com a inauguração da nova estrutura”, disse.

Galvão lembra como foi à luta para chegarem onde estão e conta que foram alvos de discriminação. Apesar disso, a categoria sempre procurou se organizar, por meio do trabalho e do diálogo com o poder público, numa busca constante do respeito da sociedade, para poderem ter uma vida digna e dentro da legalidade. “Hoje estamos virando uma página e somos exemplos de que sonhar e lutar pelos seus sonhos vale a pena”, declarou.

A história de 30 anos de lutas dos camelôs que hoje estão no Shopping Popular será tema de um livro que está sendo escrito pela jornalista Sandra Carvalho. Na obra, ela contará a trajetória desses camelôs, que enfrentaram a discriminação e a falta de oportunidade no mercado de trabalho, mas que mesmo caindo diversas vezes, se reergueram e continuaram de pé.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet