Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Operação

Policia Civil prende filho de prefeito e mais dois por uso indevido de bem público

Foto: Divulgação/PJC

Policia Civil prende filho de prefeito e mais dois por uso indevido de bem público
A Polícia Judiciária Civil deu início á prisões da operação "Karcharias", lançada na tarde da última quarta-feira (20). Ao todo, foram presos dois funcionários da Prefeitura de Nova Monte Verde (968 km de Cuiabá) e o filho do atual prefeito do município. Eles são acusados de usar bem público em obras particulares. O objetivo da ação é combater os crimes contra a administração pública e de ordem tributária.

 
De acordo com a assessoria de imprensa da PJC, foram presos o advogado, Hugo Leon Silveira,25, que exerce o cargo de Procurador da Câmara Municipal e filho do atual prefeito da cidade, o secretário de obra Felisberto Rodrigues de Oliveira 41, e o condutor da máquina Airton Paes de Melo, 56, pelo crime de utilizar indevidamente, em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos.
 
Segundo as investigações do delegado Israel Pirangi Santos, os suspeitos estariam utilizando uma máquina Patrol, da Prefeitura, para realizar obras de aterramento em um terreno particular, de propriedade do prefeito, Arion Silveira, que está na posse de seu filho Hugo Leon. O fato foi confirmado pela Polícia Civil.
 
O terreno fica próximo ao hospital da cidade, onde o condutor da máquina e contratado da Prefeitura, Airton, foi detido. “Em seguida, foram feitas buscas para localizar os proprietários dos imóveis, bem como os responsáveis pela máquina utilizada para proveito pessoal do prefeito e de seu filho”, destacou o delegado Israel Pirangi.
 
Os três envolvidos foram ouvidos e autuados em flagrante em crime previsto no Decreto Lei nº. 201/1967, artigo 1º, inciso II – são crimes de responsabilidade dos Prefeitos Municipal, utilizar-se, indevidamente, em proveito, bem público. O prefeito também será ouvido pela polícia. Ele não estava na cidade durante o flagrante. 

Operações

As operações  "Karcharias"  e "Top Five", lançadas na última quarta-feira, serão realizadas em todo o Estado de Mato Grosso. A primeira, "Karcharias", do grego "Tubarão", é voltada aos crimes contra administração pública e tributários e a "Top Five" está focada na prisão das cinco maiores lideranças criminosas que atuam nos municípios de Mato Grosso. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet