Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Esportes

'Mansão'

Cuiabá gasta 10 vezes mais para jogar na Arena Pantanal do que no Dutrinha

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Cuiabá foi o primeiro a ser campeão na Arena Pantanal

Cuiabá foi o primeiro a ser campeão na Arena Pantanal

O Cuiabá Esporte Clube gasta 10 vezes mais para jogar na Arena Pantanal do que no estádio Presidente Dutra. A afirmação foi feita pelo presidente da equipe, Aron Dresch, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto. O mandatário ainda explicou que atuar no estádio que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo é o mesmo que estar em uma mansão: “É algo de primeiro mundo”.


Leia mais:
Cuiabá e Luverdense não vencem e dão adeus à Copa do Brasil de 2015; veja fotos e como foi
 
“Ter a Arena Pantanal traz uma visibilidade maior para o clube. È igual você estar em uma casa nova, uma mansão. Lá dentro do estádio é coisa de primeiro mundo. Mas por outro lado teu custo é ainda maior, as vezes temos de pagar dez vezes mais lá, do que se nós fossemos atuar no estádio Presidente Dutra”, revelou o presidente do Cuiabá.


Cuiabá tem Centro de Treinamento com restaurante, alojamento e campo para treino
 
Mesmo com o alto custo para atuar no estádio, Aron disse ter recebido duas propostas para tirar os jogos da Arena Pantanal, mas pensando no torcedor, decidiu não fazê-lo: “Recebemos uma proposta de R$ 120 mil para levar o jogo do Cuiabá contra o Remo – na final da Copa Verde - para a Arena da Amazônia, em Manaus (AM), mas eu não quis. Contra o Vasco, o montante foi ainda maior, mas não aceitamos também. Dinheiro para nós é necessário, mas não o colocamos em primeiro lugar. Quero torcedores para o clube e precisamos dele. Para conseguirmos isso, precisamos de título, não há outro jeito”.
 
Confira abaixo outros pontos abordados durante a entrevista com o presidente do Cuiabá:
 
Clube-empresa
 
“O modelo de clube-empresa é o mais sério que nós temos atualmente no futebol, é o único que tem de prestar conta. Já ficou provado que o outro modo não funciona, aqui no nosso futebol mesmo temos exemplos. São vários os escândalos que sempre prejudicam os clubes. Eu pago 100% dos impostos aqui”.
 
Investimento na base
 
“O Gaúcho começou com a escolinha no Cuiabá que tinha o objetivo de formar jovens atletas, mas acabou não dando certo. Pensamos em um futuro próximo fazer isto novamente, trabalhar com a base. Porém, hoje o futebol profissional tem uma demanda muito alta e todo o investimento é feito nele. Vamos esperar conseguir o acesso à série B para depois pensar nisso”.
 
Importância do Centro de Treinamento
 
“O nosso investimento no Centro de Treinamento (CT)T foi ao longo do tempo. Vimos a necessidade de ter um local como este com campo, restaurante e alojamento. Tínhamos este problema com locomoção. No começo tivemos que fazer aquela casa do atleta que nos trouxe muita dor de cabeça, era ruim. Agora temos quartos, piscina,  um local que eles podem desfrutar, além de ajudar na logística. Isso tudo acaba influenciando nos resultados. Tivemos atletas que não saíram daqui em um período de quatro meses, é a segunda casa deles”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet