Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Esportes

E agora?

Em péssimo final de semana, times de MT afundam no Brasileirão 2015; Luverdense entra na zona de rebaixamento

Foto: Pedro Lima/Assessoria

Em péssimo final de semana, times de MT afundam no Brasileirão 2015; Luverdense entra na zona de rebaixamento
O último final de semana (15 e 16) não foi dos melhores para o futebol mato-grossense. Cuiabá e Operário perderam seus jogos e o Luverdense apenas empatou com o Mogi Mirim (SP) e entrou na zona de rebaixamento da série B do Campeonato Brasileiro de 2015. Além disto, uma polêmica envolvendo a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), a empresa Roni7 Consultoria Esportiva e a Federação Paulista de Futebol (FPF) também agitou os bastidores.


Leia mais:
Dívida com a Federação Paulista tira clássico entre Santos e São Paulo de Cuiabá
 
Na (nova) despedida do craque Rivaldo dos gramados, o Luverdense conseguiu levar apenas um ponto para casa, após empatar em 1 a 1. Vale ressaltar que o time paulista é o penúltimo colocado do campeonato. Com isto, a equipe de Lucas do Rio Verde caiu uma posição na série B do Campeonato Brasileiro e entrou na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição. Nos últimos cinco jogos, o ‘Verdão do Norte’ só conseguiu uma vitória (1V 2E 2D).
 
Já o Cuiabá tinha a dura missão de parar o líder Fortaleza (CE), no estádio Castelão, o que não aconteceu. O time cearense venceu o jogo por 1 a 0 e manteve a liderança do grupo A da série C do Brasileirão 2015. Com a derrota, o ‘Dourado’ se mantem na oitava colocação, apenas uma a frente da zona de rebaixamento. O time da capital mato-grossense não venceu nenhum dos últimos três jogos. Nos últimos cinco confrontos foram duas vitórias, um empate e duas derrotas.
 
As coisas não andam das melhores pelo lado do Cuiabá. Recentemente, o presidente da equipe, Aron Dresch, criticou duramente o elenco: “Demos um voto de confiança para alguns, mas não podemos confiar. Tem jogadores que ganham bem, mas não tem cultura nenhuma. Sem instrução. Não se preocupam com o corpo. Eles tem tudo aqui, nós compramos até remédio. O salário está em dia, eles tem tudo aqui no centro de treinamento, então é algo que nos revolta mesmo. Não vemos nenhum esforço dentro de campo, não aguentam correr”.
 
O presidente ainda acrescentou que: “Tem jogadores que bebem. Não custa segurar um pouco”. Uma lista de dispensa deverá ser elaborada pela diretoria e alguns atletas devem deixar o clube. Vale lembrar que o elenco é praticamente o mesmo que conquistou a Copa Verde deste ano, no duelo que ficou conhecido como o ‘Milagre do Pantanal’.
 
Pela série D, o Operário acumulou a sua terceira derrota em cinco jogos. O time de Várzea Grande perdeu por 3 a 2 para o líder do grupo 5 da competição, o Rio Branco (ES). Com isto, a equipe estacionou nos quatro pontos. Nas últimas cinco partidas foram três derrotas, um empate e uma vitória.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet