Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

17 polos

Edição piloto da Assembleia Itinerante em Comodoro discute futuro de MT

Foto: Secom/AL

Edição piloto da Assembleia Itinerante em Comodoro discute futuro de MT
Com o objetivo de tornar a Assembleia Legislativa mais próxima do cidadão do interior de Mato Grosso, o presidente Guilherme Maluf (PSDB) deu início, nesta sexta-feira (25), ao projeto “Assembleia Itinerante: Valorizando o Legislativo”, no município de Comodoro (650 km), na região Oeste do estado, na divisa com Rondônia e na fronteira com a Bolívia.


Leia mais:
Gaeco já liberou nove de 21 presos na operação que investiga desvio de R$ 2 milhões na AL

Agora o deputado planeja levar o evento a todas as regiões do estado. A próxima deve ser em Rondonópolis, na região Sul. Até o final do seu mandato como presidente, em 2016, Maluf pretende realizar 17 Assembleias Itinerantes.

“Estamos saindo da Assembleia Legislativa para conversar com a sociedade, ouvindo as pessoas para ter o conhecimento das principais necessidades. Mato Grosso pode muito mais, e em tempos de crise, como agentes políticos, precisamos nos unir à população para manter o crescimento”, afirmou.

O deputado estadual Wancley Carvalho (PV), que tem base eleitoral na região Oeste, também participou do evento. Estiveram presentes os prefeitos de Comodoro, Marlise Marques Moraes (PR), de Campos de Júlio, Dirceu Comiram (PSD) e de Nova Lacerda, Valmir Moretto (DEM), além de vereadores e líderes políticos. Durante o encontro, trataram sobre educação, saúde, infraestrutura, industrialização e produção de alimentos.

O planejamento de longo prazo, com planos para 30 anos de desenvolvimento, foi a tônica desse primeiro encontro. “Escrever o futuro do Estado é o nosso dever. Um povo que não sabe onde quer chegar, não sabe onde caminhar. Juntos, na democracia participativa, construiremos novas perspectivas para o nosso futuro”, afirmou Maluf.

De acordo com o projeto da Ferrovia Transcontinental, que pretende ligar o Brasil, Peru e China, Comodoro receberá o traçado ferroviário, proporcionando desenvolvimento para a região.

O deputado Wancley Carvalho afirmou que a Assembleia Legislativa está quebrando paradigmas. “É um novo momento, os deputados estão dando o exemplo, não apenas no discurso, mas vindo discutir o fortalecimento do poder legislativo, discutindo a importância do vereador, ouvindo a sociedade. Muitas vezes viam os deputados muito distantes dos problemas daqui, e agora estamos aqui debatendo a realidade estando no município”, disse.

Outros serviços

O evento também levou serviços de cidadania ofertados e cursos de capacitação para professores e agentes de saúde. Também foram realizadas palestras sobre a democracia participativa, o orçamento impositivo no âmbito municipal, fim do voto secreto em todos os poderes e municípios, ficha limpa para cargos de confiança na administração pública municipal e criação da comissão anticorrupção.

A partir das 19h desta sexta-feira (25), será realizada sessão especial e às 22h30, haverá um show cultural com artistas regionais na praça municipal. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet