Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Líder do returno

Líder do returno, Luverdense pode conseguir acesso e ser ‘salvação’ para a Arena Pantanal em 2016

Foto: Assessoria

Líder do returno, Luverdense pode conseguir acesso e ser ‘salvação’ para a Arena Pantanal em 2016
O Luverdense faz uma excelente campanha no segundo turno na série B do Campeonato Brasileiro de 2015. A equipe é a líder do returno e perdeu apenas um dos últimos 12 jogos disputados. Na classificação, o ‘Verdão do Norte’ está em oitavo, mas a apenas três pontos (uma vitória) do tão sonhado G4 (grupo dos quatro clubes que sobem para a série A do Brasileirão). Caso consiga este feito, o time de Lucas do Rio Verde pode ser a ‘salvação’ para a Arena Pantanal em 2016, que há tempos não recebe jogos de grande importância do futebol nacional.


Leia mais:
Confusão entre jogadores do Mixto e bandeirinha termina em pancadaria; veja vídeo da briga
 
A campanha do Luverdense no returno do Brasileirão tem sido excelente. O time mato-grossense só perdeu um jogo, nos últimos 12 disputados. A derrota foi para o Santa Cruz, por 2 a 0, na 25ª rodada. Nos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias e um empate, totalizando 13 pontos conquistados. Com isto, o ‘Verdão do Norte’ está a apenas 3 pontos do G4 e mantém viva as chances de conseguir o acesso para a série A do Campeonato Brasileiro, a elite do futebol nacional.
 
Se isso acontecer, poderá ser a ‘salvação’ para a Arena Pantanal. O estádio mato-grossense não recebe jogos de grande importância no cenário nacional desde julho deste ano, quando aconteceu o polêmico confronto entre Ponte Preta e Palmeiras. Na ocasião, a Federação Paulista de Futebol (FPF) disse não ter recebido o borderô da partida (taxa), que deveria ter sido repassada pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e pela empresa Roni7, responsável por levar os jogos para a capital mato-grossense.
 
Por conta do atrito, a FPF resolveu não liberar jogos de equipes paulistas para o estádio até que tudo fosse resolvido. O clássico entre Santos e São Paulo, que seria realizado na Arena Pantanal, não foi autorizado e os mato-grossense perderam a chance de acompanhar o ‘SanSão’ pela segunda vez, em Cuiabá.
 
Vale ressaltar que o Luverdense manda a maioria de suas partidas no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Porém, por questões de logística, acaba transferindo alguns dos confrontos à Arena Pantanal. Jogos de grande apelo também são disputados em Cuiabá, por conta da lotação que é muito superior. Contra o Botafogo, ainda pela série B, o ‘Verdão do Norte’ deve atuar na capital mato-grossense.
 
Fato é que o Luverdense não tem obrigação nenhuma de conseguir o acesso, já que há pouco tempo disputa a série B do Campeonato Brasileiro. Porém, a chance existe e, se o acesso se concretizar, será muito pela competência da diretoria, comissão técnica e jogadores do clube de Lucas do Rio Verde.
 
Confrontos
 
Para conseguir subir para a primeira divisão do campeonato nacional, o Luverdense terá de encarar algumas pedreiras. O time mato-grossense ainda terá de enfrentar clubes como o Botafogo (líder da competição) e o Vitória, fora de casa (no confronto de ida, o time baiano venceu por 2 a 0, na Arena Pantanal). Porém, o ‘Verdão do Norte’ também encara o Boa Esporte (penúltimo colocado) e o Mogi Mirim (último colocado). Este último será na 38ª rodada, a última da competição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet