Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

desolação

Ameaçados, retirantes decidem ‘transferir’ acampamento para o MPF

Foto: Jardel Arruda

Camas improvisadas pelos canavieiros

Camas improvisadas pelos canavieiros

Trabalhadores da usina Alcoopan, situada no município de Poconé (110 km de Cuiabá), que passaram a noite no estacionamento do Tribunal Regional Trabalhista da 23³ Região (TRT-23º ), em protesto pelos salários atrasados, decidiram seguir as 13h desta tarde (04) para o Ministério Público Federal (MPF) e firmar novo acampamento.


Os 280 retirantes, oriundos do nordeste, deliberaram em transferir o acampamento devido às ameaças de alguns servidores do TRT em chamar a Polícia Federal para os retirar de lá. “Nós nos sentimos ameaçados, mas não temos lugar para ir. Não temos mais dinheiro nem para comer”, declarou um dos líderes dos trabalhadores.

Pacíficos, os cortadores de cana reivindicam o recebimento de salários atrasados e a rescisão do contrato. Segundo eles, há mais de dois meses o juiz trabalhista Luiz Aparecido promete resolver a situação, mas não apresenta solução e continua a postergar os prazos.

“Ele disse que até sexta vai resolver, mas depois vai falar que é fim de semana e não tem como, vai falar até segunda e assim por diante”, desabafou um dos retirantes.

Segundo os trabalhadores, o dinheiro será usado para retornar ao lar e rever a família. Desolados, a maioria confessa não ter vontade de, um dia, voltar a Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet