Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Sem chance

Câmara: Vereador Ralf Leite é cassado por 16 votos contra dois

06 Ago 2009 - 14:44

Da Redação - Thalita Araújo e Kelly Martins

Por 16 votos a favor, dois contra e uma abstenção, o vereador Ralf Leite (PRTB) acaba de perder seu mandato na Câmara Municipal de Cuiabá, em uma das sessões mais longas do Poder Legislativo, em decorrência de um processo por quebra de decoro parlamentar. A sessão matutina desta quinta-feira (6) durou praticamente quase seis de horas.


Ele quebrou o decoro por envolvimento com um travesti menor de idade (16 anos) epor tentativa de suborno a policiais militares, quando foi preso na noite do dia 6 de fevereiro.

Depois de uma sessão longa e tensa, em que o advogado do parlamentar teve quase duas horas para apresentar defesa, o processo chegou ao fim. Ralf utilizou poucos minutos na tribuna logo antes da votação, pedindo a todos que “votassem com a consciência”.

Os únicos votos contra a cassação foram do próprio Ralf  e do outro “alvo” do dia, o vereador Lutero Ponce (PMDB), que vai ser investigado por uma comissão processante por conta de desvios milionários. A abstenção foi do vereador Júlio Pinheiro (PTB).

As dezenas de pessoas que se encontravam nas galerias do plenário aplaudiram e comemoraram a decisão. Ralf Leite saiu rapidamente da Câmara. Após o encerramento da sessão, o presidente da Casa, vereador Deucimar Silva (PP), saiu do local escoltado por oito policiais.

Em entrevista à imprensa após o final da sessão, o vereador Lutero Ponce justificou seu voto dizendo não acreditar que a denúncia de envolvimento de Ralf com o travesti ficou devidamente comprovada.

“Se fosse o processo sobre o tapa que ele deu na ex-namorada, eu votaria contra ele. Mas, nesse caso do travesti, pode ser uma opção sexual, por isso votei a favor de Ralf”, declarou Ponce.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet