Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Mais demora

Obras da trincheira do Santa Rosa só devem ser reiniciadas em 2017; empresa abriu falência

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Obras da trincheira do Santa Rosa só devem ser reiniciadas em 2017; empresa abriu falência
As obras da trincheira do Santa Rosa, localizada na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, só devem ser reiniciadas em 2017. A informação é do secretário de Cidades, Eduardo Chiletto. Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, o titular da pasta lembrou que a empresa responsável pela execução do projeto abriu falência e uma nova construtora terá de ser contratada para finalizar o serviço.


Leia mais:
Secid dá início a processo de quebra de contrato das trincheiras Verdão e Santa Rosa
 
“A Camargo Campos, que era responsável pelas obras, abriu falência. Por isso rescindimos o contrato e agora vamos ter de fazer um levantamento minucioso do que foi feito. Só depois é que poderemos abrir novo processo licitatório para escolher a construtora que retomará a obra”, explicou o secretário.
 
Chiletto ainda afiançou que o projeto só deve ser reiniciado no ano que vem: “Infelizmente, por conta destes problemas, esta obra só deve ser retomada em 2017. Acho quase impossível que isso aconteça ainda este ano. Várias empresas estão sem certidões e desta maneira não posso pagá-las. Isso está dificultando bastante. Temos trabalhado no limite”.
 
O secretário ainda revelou que as empresas responsáveis pelas obras da Copa do Mundo de 2014 estão entrando na justiça para serem pagas: “As empresas estão entrando na Justiça, conseguindo liminar para que a gente pague, pois elas não têm certidão negativa”. A Camargo Campos foi a segunda empresa a tomar conta do projeto, já que a primeira acabou ‘abandonando’ a execução.
 
Orçada em R$ 27.836.177,36, a obra da Trincheira Santa Rosa foi iniciada em abril de 2013 e tinha prazo para ser finalizada em 360 dias, ou seja, a conclusão era prevista para os primeiros meses de 2014 a fim de que a estrutura fosse utilizada durante a Copa do Mundo. Com 520 metros de extensão, a construção faz parte das obras de intervenção de travessia urbana e irá contribuir para melhor fluxo de trânsito nos bairros que compreendem a região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet