Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Educação

Conquista senai

Gilberto Figueiredo comemora conquista de prêmio Melhor do Brasil pela quinta vez consecutiva

Foto: Da Assessoria

Gilberto Figueiredo comemora conquista de prêmio Melhor do Brasil pela quinta vez consecutiva
Vitorioso pelo quinto ano consecutivo do titulo de melhor do Brasil com o prêmio Nacional de Desempenho, o ex-diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai-MT), Gilberto Figueiredo creditou a conquista à atuação dos colaboradores. O prêmio é concedido pelo Departamento Nacional do Senai e Confederação Nacional da Indústria (CNI), e avalia o alcance de resultados com base em gestões empreendedoras voltadas para o fomento à Educação Profissional e Soluções em Tecnologia e Inovação (STI).


Leia mais:
Corrida à Prefeitura de Cuiabá vai colocar em debate gargalos de saúde, transporte e saneamento

Entre os resultados de excelência, Mato Grosso garantiu a inclusão de 81% dos jovens e adolescentes no mercado de trabalho, em até um ano após a conclusão do ensino médio. A avaliação também apontou a preferência de 97% das empresas mato-grossenses pela contratação de alunos e ex-alunos, reforçando a confiança na qualidade de ensino da instituição. 

Os dados representam a atuação de 2015, e demonstram também o avanço de metas referente a ampliação da Educação a Distância, com a chegada do Ensino Técnico em 90% do Estado. Apenas nesse ano foram realizados mais de 136 mil matriculas em 119 municípios. Foram mais de nove milhões de horas/aula dedicadas à formação e qualificação de mão de obra no estado. Os números refletem mão de obra qualificada disponível aos empresários e o reaquecimento do mercado em níveis de contratação.  

Este desempenho, de acordo com a assessoria, tem a ver com o novo perfil empreendedor aplicado à unidade. Com uma gestão inovadora, Gilberto Figueiredo permitiu a adoção de novas práticas administrativas com foco na valorização de talentos e na manutenção de uma equipe comprometida com a gestão da unidade. O estimulo à valorização de competências e a implantação de políticas de reconhecimento como a ‘meritocracia’, voltadas principalmente à participação ativa dos colaboradores, asseguraram à gestão de Figueiredo o conceito de melhor administração regional. A nova identidade de sucesso e empreendedorismo se cristalizou como modelo de gestão no Senai-MT.    

Para ele, quanto mais motivada uma equipe, maiores e mais excelentes serão os resultados. “Os resultados continuam demonstrando que estávamos certos quando optamos pela valorização dos colaboradores, estimulando o potencial individual de cada um, mas mantendo o foco no trabalho em equipe, superamos muitos obstáculos para alcançar esse nível de desempenho, e hoje as soluções corporativas aplicadas ao Senai Mato Grosso são exemplos para o Brasil, e isso só se alcança com zelo, comprometimento e muito trabalho”, frisou Gilberto. 

Após 12 anos a frente da direção regional em Mato Grosso, Gilberto se desligou do Sistema ‘S’ para assumir a Secretaria Municipal de Educação, a convite do prefeito Mauro Mendes. 

MAIS NÚMEROS - O Senai-MT também foi responsável por 32 mil horas de consultorias em tecnologia, metrologia, serviços técnicos especializados, pesquisa, desenvolvimento e inovação, para mais de mil indústrias, a fim de apoiar a produtividade, aperfeiçoar a qualidade dos produtos, promover o conhecimento e a competitividade.

Dados que fazem com que a instituição tenha um índice de 93% de satisfação junto às empresas do Estado, quando se trata de Educação Profissional, e 89% em Soluções em Tecnologia e Inovação. O Senai-MT também ampliou em 2016 a área de abrangência com a inauguração da unidade de Nova Mutum.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet