Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Variedades

"Loki", sobre a vida de Arnaldo Baptista, vence 7º Cine Fest Petrobras

O longametragem "Loki - Arnaldo Baptista", de Paulo Henrique Fontenelle, levou a "Lente de Cristal" de melhor filme no 7º Cine Fest Petrobras Brasil, que terminou na sexta-feira, em Nova York. O filme foi escolhido pelo público, e Fontenelle e o produtor executivo, André Saddy, receberam o prêmio das mãos do cônsul do Brasil em NY, o embaixador Osmar Chohfi.


Além de levar o troféu, o filme vencedor será distribuído em 2010 nos cinemas americanos, em oito grandes cidades. O prêmio é fruto de uma parceria entre a Inffinito, que organiza o festival, e a Maya Entertainment, distribuidora californiana voltada ao mercado latino. 

Loki, que está em cartaz nos cinemas brasileiros, traz a cinebiografia de Arnaldo Baptista, fundador da banda Mutantes. O filme traz depoimentos do artista enquanto pinta um imenso quadro. Além disso, declarações de Tom Zé, Sérgio Dias, Nelson Motta, Gilberto Gil, Roberto Menescal, Liminha, Sean Lennon, Nelson Motta, Lobão e outros, também estão lá.

"Este é o quarto grande festival que ganhamos, depois do Festival do Rio, da Mostra de São Paulo e do Festival de Cinema Brasileiro de Miami. Quero agradecer ao público e, claro, ao Arnaldo Baptista. Esse prêmio deixa clara a importância da música de Arnaldo Baptista", disse o diretor Paulo Henrique Fontenelle.

Segundo a diretora de aquisições da Maya Entertainment, Tonantzin Esparza, seis filmes de diferentes país, incluindo Loki, serão distribuídos em Nova York, Los Angeles, Washington, Miami e mais quatro cidades dos Estados Unidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet