Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Política MT

relatório

TCE aponta que Governo descumpre quase 90% das metas para retomada de obras da Copa

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

TCE aponta que Governo descumpre quase 90% das metas para retomada de obras da Copa
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aponta que foram descumpridos 88,67% das metas definidas nos Termos de Ajustamento de Conduta (TAGs) firmados com a Secretaria de Estado de Cidades (Secid) e empresas contratadas para a retomada de 22 obras da Copa do Mundo.

Leia mais:
Fiscalização do TCE encontra problemas em quase todas obras da Copa; empresas alegam falta de dinheiro

Uma das obras a apresentar problemas de prazo deve ser a trincheira do Santa Rosa. Na sexta-feira (12) foi publicada a rescisão do contrato com a empresa Camargo Campos, responsável pela obra. A trincheira de R$ 27 milhões estava empacada, já que a construtora havia declarado falência há alguns meses. Com isto, um novo processo licitatório deverá ser feito e a continuidade do projeto ficará para o ano que vem. Esta é a segunda empresa que abandona os trabalhos neste local.

Dos 22 TAGs, 10 correm o risco de não serem cumpridos, segundo o coordenador da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do Cumprimento dos TAGs das Obras da Copa, conselheiro substituto João Batista de Camargo Júnior, que convocou coletiva de imprensa para tratar sobre o assunto, na tarde desta
segunda-feira (15), às 15h.

Conforme informações da assessoria de comunicação do TCE, serão divulgados dados do primeiro relatório da Comissão, elaborado a partir de duas vistorias realizadas nas 22 obras objeto de TAGs, sendo a primeira nos dias 13 e 14 de abril e a segunda nos dias 6 e 11 de julho.

Os TAGs tem prazo estipulado para a conclusão dos trabalhos é de 18 meses. Os termos incluem obras como Complexo Viário do Tijucal; Complexo Viário Dom Orlando Chaves que corta a Avenida da FEB em Várzea Grande; Complexo Viário da Miguel Sutil com a Trincheira da Avenida dos Trabalhadores; Complexo Viário da Miguel Sutil com a Trincheira do Santa Rosa; Duplicação da Rodovia Mario Andreazza ou Contorno Norte; Duplicação da Avenida da Guarita em Várzea Grande; Obras complementares do Verdão no entorno da Arena Pantanal;  entre outras.

Governo 

A Secretaria de Estado de Cidades informou que o Governo do Estado irá se manifestar por meio de nota sobre os dados apontados pelo TCE. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet