Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Dona de produtora de cinema deixa carta para a família antes de desaparecer, no Rio: 'Vou até o fim para encontrá-la', diz filha

A dona de uma produtora de cinema deixou uma carta para a família antes de desaparecer, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Irene da Costa Pereira, de 55 anos, foi vista pela última vez na manhã desta segunda-feira após deixar o prédio onde morava, no Canal do Marapendi. Segundo a filha, a empresária Nina Mandin, de 28 anos, a mãe, que não tinha o hábito de sair de casa sem avisar, deixou para trás uma bolsa com documentos, chaves e celular.


— Eu acordei ontem, por volta das 11h, com minha tia me ligando para perguntar onde minha mãe estava. Eu tentei falar com ela, mas o celular estava dando desligado. Como ela costuma descer do prédio para comprar cigarro, não fiquei preocupada. Esperei. Por volta de meio-dia, a secretária dela me ligou e também perguntou por ela. Então, comecei a procurá-la — conta Nina.

Segundo a empresária, por meio de câmeras de segurança do prédio, ela constatou que a mãe deixou o local por volta das 8h vestindo apenas calça preta, tênis e moletom. Um porteiro contou à Nina que mãe dela saiu na chuva, sem falar com ninguém.

— Pegamos o carro e rodamos no Canal do Marapendi, na praia e nada. Fui para casa fuçar nas coisas dela. Quando entrei no banheiro dela encontrei uma carta para mim e minha família. Ela me pedia para seguir em frente, seguir meus sonhos e nunca desistir. Pedi também para os meus familiares me ajudarem — diz Nina.

A jovem garante que a mãe não teria desaparecido apenas para chamar a atenção. De acordo com Nina, a mãe enfrentava problemas financeiros e estava há pouco mais de um ano com depressão.

No ano passado, o ex-companheiro de Nina foi acusado de maus-tratos contra animais após agredir duas de suas cadelas da raça buldogue francês. Na época, o caso foi noticiado pela imprensa. A jovem conta que, desde então, a mãe foi ficando cada vez mais deprimida.

— Ela pensa muito mais nos outros do que nela. Não ia fazer isso (desaparecer) para chamar atenção. Eu vou até o fim pra encontrá-la, viva ou não. Se alguém encontrá-la, que tente orientá-la — pede Nina.

O desaparecimento foi registrado pela família na 16ª DP (Barra da Tijuca). Segundo a empresária, policiais já estiveram no prédio da família atrás de pistas sobre o paradeiro de Irene.

Quem tiver informações sobre a produtora deve passá-las ao Disque-Denúncia no número (21) 2253-1177.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet