Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Bombeiros ampliam capacitação para condutores da área operacional

10 Ago 2009 - 09:08

Da Redação - Assessoria/Corpo de Bombeiros-MT

A diretoria de Apoio Logístico do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso está realizando, nas unidades polos do interior do Estado, um curso de Credenciamento e Capacitação de Condutores Operacionais do Corpo de Bombeiros. Já fizeram a capacitação 61 bombeiros militares dos municípios de Cuiabá, Rondonópolis e Cáceres.


Participaram do curso em Cuiabá bombeiros do 1º e 2º Batalhão de Bombeiros Militar e do Quartel do Comando Geral dos Bombeiros. Em Rondonópolis foram capacitados também bombeiros da 6ª, 9ª e 11ª Companhia de Bombeiros Militar (Primavera do Leste, Jaciara e Campo Verde). Em Cáceres também fizeram o curso bombeiros da 8ª Companhia de Bombeiros Militar, em Pontes e Lacerda.

A próxima capacitação será no polo de Tangará da Serra, dos dias 10 a 15 de agosto. Doze bombeiros farão o curso. Antes do início do treinamento no município, haverá a entrega, no dia 10 de agosto, de uma viatura Auto Comando de Área (ACA) de mil litros, que já era da unidade e foi revitalizada para melhor atender a população de Tangará da Serra.

Segundo o coordenador do curso, coronel BM Sérgio Roberto Delamônica Correia, a capacitação acontece esporadicamente e tem como objetivo treinar os bombeiros militares que operam as viaturas, passando instruções de direção defensiva, sinalização de trânsito e equipamentos moto mecanizados e bombas.

A capacitação também foi realizada com policiais militares da Diretoria de Saúde da PM, em Cuiabá. O curso aconteceu durante toda essa semana e foi específico para mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos policiais. Para realizar o curso, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso possui três instrutores técnicos credenciados ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

Depois de Tangará da Serra, receberão o curso de Credenciamento e Capacitação de Condutores Operacionais bombeiros militares do polo de Sorriso (de 24 a 29 de agosto), que também vai abranger bombeiros das companhias de Sinop, Nova Mutum, Alta Floresta, Colíder e Lucas do Rio Verde. O curso termina no município de Barra do Garças (no mês de setembro) no qual também participarão bombeiros da companhia de Nova Xavantina.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet