Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

legal

Jajah Neves nega ter tentado enganar eleitor em santinho com sua foto e nome do irmão

Foto: Assessoria

Jajah Neves nega ter tentado enganar eleitor em santinho com sua foto e nome do irmão
O deputado estadual em exercício Jajah Neves (PSDB) negou ter tentado enganar o eleitor várzea-grandense com o santinho em que aparecia sua foto, mas era do candidato a vereador Ademar Jajah (PSDB), seu irmão, o qual foi eleito como um dos mais votados. Além da imagem, o panfleto também dava foco para o apelido compartilhado por ambos, “Jajah”, com pouco espaço para o nome Ademar.


Leia mais:
Justiça Eleitoral investiga vereador que usou imagem de Jajah Neves ao invés da própria foto em “santinhos”

“Não, de forma alguma [quis enganar o eleitor]”, afirmou Jajah Neves. De acordo com ele, o santinho não passava a mensagem de que ele mesmo era o candidato, mas sim de ele votar no irmão. O deputado contou também ter usado sua imagem em prol do candidato Fabinho Promoções, em Cuiabá. “Isso é perfeitamente legal”, completou.

Além disso, o parlamentar acredita que o eleitor reconhece as diferenças entre ele e seu irmão, principalmente pelo fato de ele estar seis horas semanais na TV aberta. Para Jajah, pesa também o fato de ambos terem muitas diferenças físicas.  

“Temos uma diferença de 10 anos de idade. Eu uso barba, ele não. Eu peso 70 kg, ele pesa quase 100 kg. E eu estou na TV todos os dias. O eleitor sabe muito bem que eu sou deputado estadual e que ele estava disputando para vereador”, concluiu.

O Ministério Público Eleitoral abriu uma investigação para apurar os detalhes da distribuição deste santinho. De acordo com o promotor eleitoral José Ricardo Costa Mattoso, a fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) recolheu panfletos do candidato na Escola Estadual Fernando Leite, na Avenida Alzira Santana em Várzea Grande, no domingo (02), dia da votação.

Caso seja comprovado que o material tenha sido distribuído no dia das eleições, ficará configurado crime eleitoral. Contudo, o uso da foto do deputado estadual ao invés da imagem do verdadeiro candidato não é objeto de investigação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet