Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Latrocínio

Usuário de drogas confessa que estrangulou idosa até a morte em casa na praça popular; fotos e vídeos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Usuário de drogas confessa que estrangulou idosa até a morte em casa na praça popular;  fotos e vídeos
André Luiz Silva da Rocha, 32 anos, confessou que estrangulou a idosa Izabel Queiroz Brandão, 76 anos, até a morte. O corpo da vítima foi encontrado no dia 29 de outubro, dentro de sua residência, que fica entre dois bares na Praça Popular, em Cuiabá. A intenção do homem seria roubar a mulher, já que teria recebido a informação de que ela tinha joias na residência. O acusado foi preso na última quinta-feira (24).


Leia mais:
Idosa é encontrada morta na Praça Popular em Cuiabá e policia suspeita de latrocínio
 
O homem contou à polícia que foi até a residência da vítima e pediu água: “A senhora era conhecida e tinha confiança da maioria dos vizinhos, era muito bondosa. Ela tinha o costume de dar água, remédio e alimentos para as pessoas”, disse o delegado Afonso Monteiro da Silva Júnior, da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf).
 
“Ele tinha duas feridas nos pés e pediu remédio para a senhora. Quando ela entrou para buscar, ele invadiu o local e anunciou o assalto. Como ela começou a reagir e gritar, ele começou a esganá-la até que entrasse em óbito. O corpo foi arrastado para um dos quartos e depois ele revirou toda a casa”, explica o delegado.
 
O suspeito, apresentado nesta sexta-feira (25), disse que não tinha a intenção de matar a idosa: “Eu não tive intenção alguma de enforcar ou matar ninguém. Quando anunciei que era um assalto, ela começou a gritar. Estávamos entre duas choperias, então segurei no pescoço dela para ela acalmar. Quando eu soltei, ela já tinha entrado em óbito. Não tinha intenção de matar”. (assista abaixo)


 
Do local, o suspeito levou uma pulseira de ouro que estava no braço da vítima, duas correntes de ouro, um celular e um relógio. Após o latrocínio (roubo seguido de morte), ele mudou de roupa e saiu com os objetos roubados em uma sacola. As imagens de câmeras de segurança da região auxiliaram na identificação e flagraram o acusado saindo da residência.
 
Toda a ação durou cerca de 20 minutos. Após sair da residência, o acusado ainda retornou a procura de mais objetos para serem levados. “Segundo a versão dele, um dos usuários que tem costume de ir para lá, disse que a idosa possuía joias. Ele premeditadamente seguiu até o local para roubar, já que não ficava pela região. A rotina dele era praticar roubos e consumir drogas”, comentou o delegado.

A delegada titular da Derf, Luciani Barros Pereira de Lima, disse que a divulgação da imagem do suspeito pode auxiliar na resolução de outros crimes que ela possa ter participado: "Ele tem várias passagens, inclusive uma por latrocínio. Queremos que as vítimas vejam o rosto dele e, se for reconhecido, que denunciem o caso para a polícia".


 
O crime
 
Uma mulher de 76 anos, identificada como Izabela Queiroz Brandão, foi encontrada morta dentro de sua residência na noite do dia 29 de outubro, que fica localizada próximo da Praça Popular, no bairro que leva o mesmo nome, em Cuiabá. Segundo as informações, o filho da vítima foi quem a encontrou caída. O caso está sendo tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), pela Polícia Judiciária Civil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet