Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

entrevista exclusiva

Emanuel vê 2017 como "ápice" da crise e diz que cortará até mais de 30% dos comissionados

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Emanuel vê 2017 como
A poucas horas antes de tomar posse, o prefeito eleito Emanuel Pinheiro (PMDB) informou em entrevista ao Olhar Direto neste domingo (01) que poderá cortar até mais de 30% dos servidores comissionados da prefeitura de Cuiabá. Emanuel também alertou que no primeiro ano de sua gestão “dificilmente” haverá concurso público para contratar mais servidores.


Leia mais: 
Emanuel Pinheiro diz que irá vetar aumento salarial de prefeito aprovado pela Câmara


Os cortes deverão ser anunciados depois de o prefeito ter acesso a um estudo que foi realizado pela equipe de transição e que deverá traçar as secretarias que necessitam de medidas emergenciais para cortar gastos. O levantamento já foi entregue a Emanuel Pinheiro e deve ser analisado ainda esta semana.

“É claro que algumas medidas estão sendo tomadas para 2017. O próprio Mauro Mendes já explicava que no próximo ano a crise vai chegar ao seu ápice e que vai o caixa da prefeitura ainda não está preparado para enfrentar esse período turbulento”, comentou Emanuel.

As medidas, conforme adiantou o peemedebista, devem ser drásticas. Uma das restrições da prefeitura será a contração de pessoal. Pinheiro descartou a possibilidade de realizar concursos públicos no próximo ano, uma vez que a folha de pagamento do Executivo municipal já está acima do chamado limite “prudencial”.

“Tem pastas com poucos servidores e tem pastas que tem muitos. O nosso objetivo é cortar os excessos e analisar quais secretarias podem funcionar com menos comissionados até mesmo para poder respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou o futuro prefeito.

Ainda neste domingo, Emanuel Pinheiro tomará posse de seu mandato em cerimônia no Centro de Eventos do Pantanal. O objetivo, segundo ele, é se reunir com secretários da área econômica para verificar quais serão os primeiros atos de austeridade a frente da prefeitura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet