Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

nova postura

Wagner Ramos afirma que RGA é sinal de mudança de Pedro Taques

12 Jul 2017 - 17:21

Da Redação - Jardel P. Arruda/ Da Reportagem Local - Erika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Wagner Ramos afirma que RGA é sinal de mudança de Pedro Taques
O deputado estadual Wagner Ramos (PSD) aproveitou a sessão da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) para pontuar que o pagamento a Revisão Geral Anual (RGA) pelo governador Pedro Taques (PSDB) é um sinal de mudança de comportamento do tucano: Agora, os setores políticos começam a ser atendidos.


Leia mais:
AL emplaca emenda à LDO que reajusta duodécimos dos poderes; RGA fica para quinta
Sessão especial atrasa calendário da LDO para 2018; semana deve ser agitada na AL

“A sugestão que eu dei foi ‘governador, trabalhe. Pague o RGA. O senhor vai encontrar muitas dificuldades na sua administração. E se você não tiver o servidor ao seu lado, se não tiver o servidor acompanhando os trabalhos do governo, facilitando as coisas para o Governo, nós vamos ter muitas dificuldades em 2018”, afirmou Ramos, ao contar de um conversa particular que teve com Taques quando havia uma crise na relação entre o PSD e o Governo do Estado.

Naquela época, em 2016, a Secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema), controlado pelo vice-governador e presidente estadual do PSD, Carlos Fávaro, quase passou para o comando do PSB. Ramos confirmou que isso chateou os filiados do PSD, bem como o fato de os deputados governistas terem menos facilidade dentro da gestão estadual do que a própria Janaína Riva (PMDB), principal opositora, porque não tinham apoio dos servidores públicos.

“Em certa ocasião, deputado Zeca Viana, a deputada Janaína Riva, nós fomos questionar que estávamos com processos travados, ela chegou e falou ‘você ficam aí acompanhando o Governo, toma aí, três processos meus resolvidos porque os servidores vão lá e me ajudam’. E eu senti assim, de certa forma, nossa, ao invés das coisas estarem ligadas ao bom andamento das cosias, quem estava ajudando o Governo não estava encontrando”, relembrou Ramos.

Agora, Wagner Ramos acredita que o governador Pedro Taques passou a ouvir mais os setores políticos. O diálogo para chegar a um acordo com o Fórum Sindical foi um apelo de vários deputados, entre eles do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB). Alguns secretários, segundo Ramos, ainda não captaram essa mudança de tom na gestão estadual, mas o secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho, também foi muito elogiado por implantar mais diálogo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet