Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Discovery grava quatro programas no Brasil

Os canais pagos começam a abrir os bolsos em busca de um "sabor local" nos países onde tenham um mercado em ascendência. O Brasil é um deles --embora a penetração da TV paga ainda esteja aquém do esperado. Atrás dessa audiência, o Discovery produz três novidades para a América Latina.


Em setembro, estreia "The Amazing Race América Latina", reality show em parceria com a Disney em que 11 equipes em duplas viajam por países em diferentes meios de transporte, tentando descobrir o destino final à medida que acham pistas.

Para não estragar a surpresa das provas, o número de países por onde passa a competição não é divulgado, mas o Brasil está entre eles. O vencedor leva US$ 250 mil (cerca de R$ 500 mil). O formato foi criado em 2001 pela CBS e já teve adaptações na Ásia e em Israel.

Depois do sucesso de "Princesas do Mar", de Fábio Yabu, e de "Peixonauta", que negocia uma segunda temporada, uma peça e um longa-metragem, o canal aposta mais nos infantis.

"Lazytown" ganha seis episódios filmados no Brasil, enfocando um tema por capítulo. O personagem Ziggy dá as informações à turma como se fosse um repórter, falando de futebol, skate, ciclismo, sono saudável e esportes ao ar livre. Com exibição em novembro, "Lazytown Extra" ainda mostra o boneco viajando por outros países como Argentina, México e Colômbia.

Previsto para o final do ano, o Discovery também filmou "Feito na América Latina", que percorre algumas empresas e conta o processo de produção de bens de consumo, como carros, refrigerantes e chocolates.

Fernando Medin, diretor-geral e vice-presidente sênior da Discovery Networks no Brasil, diz que as filmagens no país fazem parte de uma estratégia do canal, que identificou um desejo do público por ver "o sabor local" na telinha. "Investimos em montar um escritório no Brasil para poder sentir o sol daqui, a exuberância e também os problemas. O primeiro programa que fizemos foi sobre o caos no trânsito. E, mesmo tratando especificamente de São Paulo, conseguimos exibi-los em outras partes com o mesmo sucesso", conta.

Vida saudável

Em coprodução com a argentina Cuatro Cabezas, "Mudar Faz Bem" também está sendo gravado, com participantes brasileiros, para estrear no Discovery Home&Health.

De olho mais no público feminino, que é o forte de audiência do canal, o programa vai dar dicas de qualidade de vida, misturadas à nutrição e bem-estar.

A amplitude de formatos nos novos programas, que englobam dois reality shows, um infantil e uma espécie de documentário, mostra a tentativa de agradar um público mais segmentado. "A bem-sucedida iniciativa do 'Peixonauta' revelou a qualidade e a boa execução dos produtos brasileiros. Isso motivou a apostarmos mais."

Medin disse que outros programas serão feitos aqui, inclusive em São Paulo, mas não quis dar mais detalhes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet