Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Fabiana Murer dá 3 saltos, não erra e faz final do Mundial de Berlim

A brasileira Fabiana Murer passou sem falhas pela fase classificatória do salto com vara no Mundial de Berlim e conquistou neste sábado uma vaga na final da prova, que será disputada na segunda-feira.


Murer foi uma das cinco atletas que alcançou a marca de 4,55 m, necessária para obter a classificação, sem cometer nenhuma falha. Ela deu apenas três saltos neste sábado. O primeiro, com o sarrafo a 4,40 m. Depois, a 4,50 m.

A russa Elena Isinbaeva, atual campeã olímpica e bi mundial, só entrou na competição com o sarrafo já posicionado a 4,55 m. Ela deu seu único salto e obteve vaga na decisão.

100 m rasos

Maior estrela do Mundial de atletismo, Usain Bolt obteve sem muito esforço a classificação para as semifinais dos 100 m rasos. Pelo contrário, o jamaicano se poupou nas quartas de final e avançou para a próxima fase com tempo pior do que os feitos por seus principais adversários.

O atual campeão olímpico e recordista mundial da distância correu a quinta e última série das quartas. Pouco após a largada, ele e Daniel Bailey, de Antígua e Barbuda, já haviam se distanciado do outros velocistas.

A partir daí, Bolt desacelerou, começou a olhar para os lados e sorriu muito. Como resultado, chegou atrás de Bailey e fez a marca de 10s03. Seu recorde mundial, anotado nos Jogos Olímpicos de Pequim, é de 9s69.

Assim como o velocista mais famoso da atualidade, o jamaicano Asafa Powell e o norte-americano Tyson Gay também não fizeram os melhores tempos possíveis. Mas, ao contrário de Bolt, venceram suas séries.

Powell ganhou a terceira eliminatória, com 9s95, o melhor tempo das quartas de final. Gay correu logo na sequência e anotou 9s98.

As semifinais e a decisão dos 100 m rasos serão disputadas neste domingo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet