Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Educação

Cuiabá é destaque nacional em educação

Cuiabá é um das cinco únicas capitais brasileiras, incluindo o Distrito Federal em que alunos do ensino fundamental atingiram as metas previstas para aprendizagem em Língua Portuguesa. A constatação foi feita por levantamento da Ong Todos pela Educaçã(www.todospelaeducação.org.br). Pelo levantamento, que foi destaque em Editorial do jornal O Estado de São Paulo, o ensino e consequentemente a aprendizagem no país, a exceção destas cinco capitais, pioraram muito. Cuiabá também está entre as capitais em que os alunos do ensino fundamental atingiram as metas na aprendizagem de Matemática.


Para o Prefeito Wilson Santos, o sucesso tem uma explicação: o investimento prioritário em educação. “Dar mais condições de trabalho ao professor, investindo em salário e capacitação sempre foi nossa prioridade. Quem ganha com isso são os alunos, já que com um professor mais feliz as aulas são mais produtivas. Estou convicto que a única forma de mudarmos o país é por meio da educação. Por isso fizemos muito e faremos mais ainda pelos nossos professores e pelas nossas crianças”.

Um professor do ensino público municipal recebe hoje mais que o dobro do que ganhava em 2005, e ainda este ano o piso salarial será o segundo maior do país. Além disso, todos os professores municipais receberam um computador com acesso a internet e foram desenvolvidos diversas parcerias para qualificação dos mestres que trabalham com todas as faixas etárias. A partir deste ano, por exemplo, todos os TDIs –Técnicos de desenvolvimento Infantil- terão curso superior, uma parceria realizada entre a Prefeitura de Cuiabá e a UFMT.

Confira aqui o Editorial do jornal O Estado de São Paulo que coloca a educação publica municipal de Cuiabá entre as melhores do país
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet