Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sociedade ganha celeridade com estrutura física adequada em Comarca

A nova sede da Comarca de Poconé (distante 104 km de Cuiabá), inaugurada nesta segunda-feira (17) pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos, traduz o passo que faltava para inserir a comarca no rol das unidades judiciárias com serviços mais céleres prestados à população. O reconhecimento dessa realidade foi feito pelas autoridades presentes à solenidade de inauguração das novas instalações físicas que realçaram, à unanimidade, a larga contribuição que a atuação do juiz diretor do Foro, Edson Dias Reis, vem dando à causa da justiça.


Para o prefeito municipal, Clovis Martins, a nova sede já conquistou o status de ponto de referência da cidade, cuja arquitetura e localização em área central em muito contribui para facilitar o acesso da comunidade poconeana. “Devemos isso ao Tribunal de Justiça, ao trabalho do juiz Edson Reis e à união do povo”, sublinhou o prefeito, destacando o apoio do governo municipal e da sociedade local à conclusão do empreendimento.

A avaliação foi compartilhada pela promotora Taiana Castrillon Dionello, para quem “condições melhores e bom ambiente refletem diretamente na qualidade jurisdicional“. A defensora pública Kelly Cristina Veras Otácio também destacou os benefícios para a população quanto à qualidade dos serviços a serem prestados pelo Judiciário.

Dirigindo-se ao público que prestigiou a solenidade de inauguração, o juiz Edson Dias Reis registrou que a edificação de um espaço físico mais adequado para os trabalhos da comarca, tanto quanto aspiração de todos, era uma necessidade em virtude do crescimento do município. O prédio que anteriormente abrigava a comarca conta com 200 anos e as paredes foram feitas de adobe e capim, constituindo um obstáculo adicional à instalação de cabeamento ótico necessário à adoção de recursos tecnológicos compatíveis com exigência da modernidade. A Comarca de Poconé é a primeira com tramitação processual 100% virtual.

“Essas condições virtuais permitem o acesso ao magistrado, qualquer seja a hora, qualquer o dia, não importando o lugar em que se encontra, assim como às partes as partes, ao Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradores Públicos e Advogados, que exercerão maior controle, associado à utilização de ferramentas que trarão transparência e segurança, permitindo imprimir maior celeridade ao processo”, pontificou o juiz Edson Reis, observando que o avanço tecnológico trazem novas noções de tempo e espaço, com a queda de obstáculos físicos para a movimentação processual e limitações de horários de expedientes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet