Olhar Direto

Terça-feira, 04 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Resgate de detento

Preso em roubo a residência é investigado por envolvimento em tiroteio na UPA; Polícia apura participação do PCC

Preso em roubo a residência é investigado por envolvimento em tiroteio na UPA; Polícia apura participação do PCC
Um criminoso preso pela Polícia Militar (PM) na noite de terça-feira (13), durante assalto a residência, passa a ser investigado por suposta participação na tentativa de resgate a um detento, registrada na mesma data. A ação terminou em tiroteio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Morada do Ouro, em Cuiabá, e deixou cinco feridos, incluindo um bebê de seis meses. A informação é do subchefe de Estado maior da Polícia Militar, coronel Henrique Corrêa da Silva Santos.


Leia mais:
Secretária de Saúde pondera que forma de atendimento a detentos deve ser reavaliada após tiroteio na UPA

Ao Olhar Direto ele explicou que a suspeita foi levantada depois que os policiais constataram que o ladrão é natural do município de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), o mesmo onde morava o detento José Edmilson Bezerra filho de 30 anos. “A ligação ainda não foi confirmada, mas a investigação está em andamento”, disse. Com o bandido também foi apreendida uma pistola com 14 munições.

O roubo, registrado após a ação na UPA, aconteceu no Jardim Universitário, em Cuiabá. De acordo com profissionais do 3º Batalhão da PM, o suspeito foi encontrado próximo à residência das vitimas, com uma arma em punho. Diante da situação foi efetuado um disparo que o atingiu de raspão na sobrancelha. Mesmo ferido, o homem tentou resistir a prisão, mas acabou detido e encaminhado à Policlínica do Planalto e depois para a Central de Flagrantes.

Na manhã desta quarta-feira (14), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou ter mobilizado uma “força-tarefa” entre as Polícias Militar e Civil para a prisão dos criminosos que feriram cinco pessoas durante tentativa de resgate do preso José Edmilson.   

Na UPA, cápsulas de projeteis de armas de fogo foram recolhidas e serão encaminhadas à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que também esteve no local realizando a coleta de vestígios para auxiliar a apuração. O envolvimento do bando com a faccção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) também é apurada.

Na tentativa de resgate ficaram feridos: o agente prisional  D.P.P.; o bebê de 6 meses V.H.C.M.; a mãe da criança, E.C.S., 22 anos; a paciente D.S.R.; e R.S.S., que foi atingida por um disparo na perna. Eles foram internados no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) em estado estável. A criança foi submetida a cirurgia e passa bem. Ainda assim, a Polícia Militar destacou uma equipe policial para acompanhar a situação dos feridos na unidade. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet