Olhar Direto

Notícias / Cidades

Partida de futebol é cancelada após confusão entre indígenas e policiais

Da Redação - Vinicius Mendes

23 Abr 2018 - 16:17

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD / Reprodução

Partida de futebol é cancelada após confusão entre indígenas e policiais
Uma partida de futebol entre os times Piaraçu e Atlético Junior, pela Copa São José, no município de São José do Xingú, teve que ser cancelada após uma confusão entre os indígenas e os jogadores do Atlético Junior. A Polícia Militar interveio, mas não conseguiram conter os índios, que estavam em número maior. A PM recuou e chamou reforços de outros municípios e o delegado regional também foi chamado. Ninguém foi preso ou ficou ferido.

Leia mais:
Indígenas bloqueiam rodovia em mais de 20 pontos e cobram pedágio de R$ 100
 
De acordo com informações da Polícia Civil, na noite de ontem (22), muitas pessoas compareceram à partida de decisão da 11ª copa São José entre o time Atlético Junior, do município de São José do Xingú, e Piaraçu, dos indígenas. A partida é considerada um clássico regional.

Segundo a polícia, nas últimas semanas o clima tem ficado tenso entre os indígenas e os moradores da cidade. Logo no início da partida um jogador do Atlético Junior marcou um gol contra o Piaraçu. Os indígenas então teriam se exaltado e partido para cima do jogador, afirma a polícia.

Os jogadores então começaram a brigar até que uma equipe da Força Tática da PM foi acionada para conter o tumulto. Os policiais intervieram, no entanto os indígenas partiram para cima dos policiais. A equipe contava com 10 militares. Eles tentaram conter os indígenas com spray de pimenta, mas não obtiveram sucesso.

Cerca de 30 indígenas cercaram os militares, que decidiram recuar e pediram apoio de outros municípios. De acordo com a delegacia de São José do Xingú, os indígenas ainda fizeram mais ameaças antes de irem embora.

O delegado regional de Vila Rica, Marcos Aurélio Dias Leão, que também cuida de São José do Xingú, foi acionado para acompanhar o caso. Ninguém foi preso e também ninguém se feriu. O Olhar Direto tentou entrar em contato com a Funai, na Coordenação Regional do Xingú, não fomos atendidos.

Um vídeo obtido pelo site Agência da Notícia registrou o momento da confusão.

 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Kokokroriti Metuktire
    23 Abr 2018 às 20:34

    Entre em contato com agente por favor assim poderemos esclarecer sobre o fato, por favor responsável pela publicação aqui esta nosso numero (66)3568-1040/(66)981235351

  • Zeca
    23 Abr 2018 às 19:32

    Também, oque poderia esperar.

Sitevip Internet