Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Operação Pacenas

Omissão de Câmaras faz deputados pedir criação CPI

Os deputados estaduais Nilson Santos (PMDB) e Alexandre César (PT) propuseram a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar as denúncias de fraudes nas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Cuiabá e Várzea Grande. De acordo com os parlamentares, a Assembléia Legislativa não pode ficar observando o fato enquanto as Câmaras Municipais das respectivas cidades estão sendo negligentes no que tange à fiscalização dessas obras.


Para embasar o pedido pela instalação de uma CPI do PAC, Nilson Santos utilizou a tribuna, nesta manhã (19), para ler trechos da matéria publicada na Revista IstoÉ, sobre as supostas fraudes. “É mais uma vergonha nacional para Mato Grosso”, definiu o peemedebista, que contabilizou mais de R$ 18 milhões de verbas estaduais a serem fiscalizadas pela Assembléia Legislativa.

Em seguida, o petista Alexandre César tomou a palavra para apoiar o pedido por uma CPI e reforçar que fraudes no PAC não podem ser tratadas como passado. Segundo ele, o programa federal foi usado como locomotiva nas eleições de 2008 por Wilson Santos (PSDB) e agora elas estão, em suma, paralisadas.

“O alcaide cuiabano disse que é página virada, mas a ETA (Estação de Tratamento de Água), promessa de campanha para o fim do ano passado, em pleno mês de agosto, esta paralisada por falta de verba”, ratificou o deputado petista.

Alexandre revelou ainda que a prefeitura solicitou R$ 12 milhões ao governo federal para terminar a Estação de Tratamento. Contudo, mesmo com a liberação desse recurso ainda faltaria dinheiro para a construção das adutoras responsáveis pelo transporte da água a ser tratada na obra.

Além disso, Nilson Santos fez questão de salientar o envolvimento da Prefeitura de Várzea Grande nas fraudes. “Murilo Domingos também não é santo”, falou o peemedebista, alegando omissão por parte da Câmara do município vizinho de Cuiabá. “É hora da AL se manifestar”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet