Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Clima gelado

Frio deve retornar a Cuiabá e temperatura pode cair para 12ºC

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Frio deve retornar a Cuiabá e temperatura pode cair para 12ºC
Os cuiabanos que já estavam guardando a blusa de frio, podem já deixar a peça de roupa preparada para os próximos dias. O Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aponta que a temperatura deve começar a cair a partir de quarta-feira e pode chegar a 12ºC no final de semana.


Leia mais:
Frio deve continuar até quarta com mínimas de 14ºC em Cuiabá e 10ºC em Chapada
 
Conforme a previsão do CPTEC, a nova frente fria deverá começar a derrubar a temperatura a partir de quarta-feira. Na ocasião, a mínima deverá ser de 19ºC e a máxima de 26ºC. Na quinta-feira, é esperado que a mínima chegue a 17ºC, enquanto que na sexta-feira a expectativa é de 16ºC.
 
Já na madrugada de sexta para sábado, os termômetros poderão chegar a 12ºC. Durante a tarde, a temperatura não deverá ultrapassar os 27ºC. Nas primeiras horas de domingo, antecedendo o primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, o clima também será ‘europeu’, com a mínima chegando a 13ºC.
 
No dia 21 de maio, a chegada da primeira frente fria forte do ano derrubou os termômetros em várias cidades do país, incluindo Cuiabá. A manhã daquele dia registrou a menor temperatura do ano na capital mato-grossense. A estação meteorológica convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a marcar 11.4ºC.
 
A estação meteorológica convencional, composta de vários sensores isolados que registram continuamente os parâmetros meteorológicos (pressão atmosférica, temperatura e umidade relativa do ar, precipitação, radiação solar, direção e velocidade do vento, etc), registrou a mínima de 11.4ºC.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet