Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Foragido

‘Dr. Bumbum’ tem o registro cassado pelo Conselho de Medicina do DF

Foto: Divulgação

Disque Denúncia oferece recompensa por informações que levem a prisão do médico e sua mãe

Disque Denúncia oferece recompensa por informações que levem a prisão do médico e sua mãe

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM/DF) decidiu cassar o registro do médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como ‘Dr. Bumbum’. O homem, procurado pela morte da gerente bancária de Cuiabá, Lilian Calixto, continua foragido, assim como sua mãe, Maria de Fátima Barros Furtado. Ainda cabe recurso da decisão.


Leia mais:
Paciente que pagou R$ 18 mil e desistiu de cirurgia gravou bate boca com mãe de 'Dr. Bumbum'; ouça
 
Em março de 2016, Denis foi alvo de interdição cautelar para o exercício da profissão, a qual foi suspensa três meses depois pela Justiça Federal, em Brasília. O processo “ético-profissional ao qual ele respondia no CRM-DF foi concluído, com a decisão de cassação do exercício profissional, que deve ser, obrigatoriamente, submetida ao Conselho Federal de Medicina (CFM)”, diz trecho da nota do Conselho.
 
Além disto, a nota explica que estão sendo cumpridos os prazos e as etapas administrativas previstas na legislação competente.
 
Denis Furtado continua foragido da Justiça, assim como a mãe dele. Segundo a polícia, existem negociações com a defesa do acusado para que ele se entregue. Mesmo assim, denúncias estão chegando e os investigadores continuam a realizar buscas. Segundo a delegada Adriana Belém, a prisão pode acontecer a qualquer momento.
 
O caso
 
Segundo fontes ouvidas pelo Olhar Direto, Lilian teria ido para o Rio de Janeiro fazer um preenchimento de glúteo com PMMA, no sábado (14), pela manhã. Primeiramente, a cirurgia estaria marcada para acontecer em Brasília, mas foi transferida em cima da hora para o Rio. Ela trocou a passagem e foi.
 
No sábado, após o procedimento, Lilian chegou a sair do local onde foi atendida para ir jantar. Logo depois, começou a passar mal e foi hospitalizada e sofreu um mal súbito. A hora da morte foi registrada às 2h da madrugada. No entanto, o Hospital teria ligado para o telefone do responsável – uma amiga, a única que sabia que ela faria o procedimento – só doze horas depois, às 14h deste domingo (15).
 
Lilian foi gerente do antigo HSBC e estava, agora, à frente das contas do banco Bradesco. Natural de Barra do Bugres, ela era muito conhecida na capital. Ela deixa dois filhos. Um rapaz de 25 anos, e uma menina de 13, além do marido
 
O Conselho Regional de Medicina (Cremerj) abriu procedimento para apurar o caso. Famoso nas redes sociais, o médico possui mais de 600 mil seguidores e ofertava procedimentos de estética no Rio, em São Paulo e em Brasília. Nas redes sociais, ele é conhecido como 'Doutor Bumbum', em alusão aos procedimentos que realizava.
 
PMMA
 
Conhecido popularmente como ‘metacril’ ou PMMA, o polimetil-metacrilato é um plástico rígido, transparente e incolor, que há alguns anos tornou-se popular em procedimentos estéticos de preenchimento, as chamadas bioplastias, principalmente nos glúteos. A  prática caiu em desuso por tratar-se de um produto não absorvível pelo corpo humano e, consequentemente, um procedimento arriscado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet