Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Compromisso

Governador garante nomeação de delegados aprovados em concurso; veja quantos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Governador garante nomeação de delegados aprovados em concurso;  veja quantos
O governador e candidato à reeleição, Pedro Taques (PSDB), assumiu compromisso de nomear pelo menos 150 aprovados no concurso para delegado da Polícia Judiciária Civil, realizado durante sua administração. O anúncio foi feito durante reunião com a comissão dos aprovados, em seu comitê de campanha, na última sexta-feira (21).


Leia mais:
Sesp planeja concurso público com 1.200 vagas para policiais civis, militares e bombeiros
 
Taques informou que, apesar de o Estado estar no limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para o chamamento de novos servidores, tem respaldo para fazer contratações em áreas essenciais como as de segurança, saúde e educação. Para isso, o Executivo fará um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE).
 
Além disto, o candidato explica que no próximo ano, número considerável de aposentadorias de delegados abrirá espaço para novos profissionais. O presidente da comissão dos aprovados no concurso para delegado, Newton Gomes Evangelista, recebeu a notícia das nomeações com muita alegria.
 
“A gente sabe o trabalho que o governador vem fazendo pelo estado. O próprio concurso foi feito por determinação dele, na gestão dele, e vai fazer muita diferença. O trabalho do Pedro Taques está sendo impecável, não só para a segurança, mas para diversas áreas. A gente vê a diferença no nosso dia a dia e com certeza com os investimentos que ele já fez e essas nomeações só tem a agregar”, completou o presidente.
 
“Independente de eleições, farei o chamamento, pois hoje há um déficit de em média 150 delegados em Mato Grosso. Sabemos a importância do trabalho da Polícia Civil na resolução dos crimes e é por isso que faremos nossa parte. Mato Grosso melhorou muito na segurança, mas precisa melhorar ainda mais”, ressaltou Pedro Taques.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet