Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

incentivo fiscal

Mauro Mendes acusa Pedro Taques de utilizar estrutura da Sedec ilegalmente para atacá-lo

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mauro Mendes acusa Pedro Taques de utilizar estrutura da Sedec ilegalmente para atacá-lo
O candidato ao governo, Mauro Mendes (DEM), afirmou que a sua empresa Bimetal cumpriu todos os requisitos exigidos pela lei e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), quando solicitou a renovação do incentivo fiscal, no dia 16 de janeiro de 2014, inclusive com a entrega de todos os documentos. Na última sexta-feira (28), o governador Pedro Taques (PSDB) acusou o democrata de manter o benefício de forma irregular.


Leia mais:
Candidatos trocam acusações, citam corrupção e lembram Silval Barbosa em debate; veja como foi


Por meio de sua assessoria, Mauro garante que durante os quatro anos da gestão Pedro Taques (2015 - 2018), a empresa passou por inspeções anuais realizadas pela Sedec, onde foram atendidas todas as solicitações impostas. Além disso, nesse período, a Bimetal também prestou esclarecimentos a CPI dos Incentivos Fiscais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Conforme o candidato, no último dia 13 de agosto, a Secretaria informou que agora detectou “ausência dos documentos e de formulários preenchidos, os quais devem compor a Carta Consulta”, ou seja, quatro anos após o pedido de renovação, já concedido pelo Estado, e em pleno período eleitoral, em que Mauro Mendes aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de votos.

Para Mauro, chamou atenção o fato de os documentos solicitados pela Sedec já estarem de posse da própria secretaria, desde o ano de 2014, conforme a Bimetal comprovou no ofício encaminhado para a secretaria no dia 12 de setembro de 2018, às 15h40. 

O pedido, segundo Mauro Mendes, comprovaria a utilização de uma Secretaria de Estado para fins eleitorais do atual governador "que tenta, a qualquer custo, se manter no poder".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet