Olhar Direto

Notícias / Política MT

Apoiadores de Bolsonaro fazem passeata em avenida de Cuiabá; PM estima dez mil; fotos e vídeos

Da Redação - Fabiana Mendes / Da Reportagem Local - Vinicius Mendes

21 Out 2018 - 16:25

Foto: Olhar Direto

Apoiadores de Bolsonaro fazem passeata em avenida de Cuiabá; PM estima dez mil;  fotos e vídeos
Apoiadores do candidato Jair Bolsonaro (PSL) participaram, na tarde deste domingo (21), de um ato a favor do candidato à presidência da República. A caminhada teve início na Praça Alencastro, sobiu a avenida Getúlio Vargas e terminou na Praça 8 de Abril. Em conversa com a organização, a Polícia Militar estimou que dez mil pessoas participaram do evento.

 

Segundo um dos coordenadores do movimento, Fernando Medeiros, além de apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro  à Presidência da República, o movimento lançará a campanha #PTNÃO.

A cuiabana e aposentada, Maria Luíza, de 77 anos, disse ao Olhar Direto que mesmo sem ter a obrigatoriedade, faz questão de votar em seu candidato. Ela, que estava acompanhada da família, disse que participa do ato pelo bem do Brasil.
 
“Muita vontade, muita vontade que ele ganhe. [esperança] que o Brasil vá mudar em tudo. Pelo menos a corrupção eu tenho esperança de acabar”, disse.

Durante a caminhada, foi possível visualizar diversas bandeiras do Brasil, sendo que uma delas trazia o brasão do 'Império do Brasil' [um Estado que existiu durante o século XIX e que compreendia grande parte dos territórios que formam o Brasil e o Uruguai atuais].



Muitos dos apoiadores também vestiam camisas da seleção brasileira e de times de futebol. Cantos de apoio ao candidato Bolsonaro também ditaram a marcha que estava sendo feita pela avenida.

Caio Victor, de 16 anos, participa do protesto acompanhado de um amigo e da morada. Ao Olhar Direto, ele ressaltou a importância da atuação jovem na política: “Eu, como jovem, preciso falar para as pessoas qual é a minha opinião, mesmo que eu não tenha título [de eleitor], mas é meu futuro que está em jogo também”, afirmou.

Todos esperaram a mudança. Acredito que em quatro anos não vai se resolver todos os problemas do Brasil, mas eu acredito que no segundo mandato as coisas estarão mais encaminhadas”, finalizou o adolescente.

O deputado estadual eleito, Ulysses Moraes (DC) e o policial federal que disputou às eleições como candidato à deputado Federal, Rafael Ranalli também estiverem no ato.

Ulysses vê como positivo a participação dos eleitores cuiabanos no ato.  “Isso mostra novamente, que a população cansou de corrupção. A população está cansada da velha política e não aguenta mais o PT", afimou. 
 
O deputado eleito também afirmou que a expetativa para o segundo turno é grande no Estado. “A expectativa é muito grande em torno do aumento da votação. Mato Grosso nunca foi PT e nunca aceitou ser PT”.
 
Questionado sobre o apoio do Movimento Brasil Livre (MBL), ele explicou que “O MBL institucionalmente não pode apoiar ninguém, por força de uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral. Mas os candidatos, no caso eu, deputado eleito, já estou comprometido com Jair Bolsonaro”.
 
 

Manifestações pelo Brasil

As manifestações em apoio a candidatura de Jair Bolsonaro foram registradas em diversas cidades do país. Em São Paulo, o evento aconteceu na avenida Paulista, Grupos como o Movimento Brasil Livre (MBL) e Vem pra Rua atravessaram caminhões pelas vias. Ainda no estado de São Paulo, ocorreram atos em Campinas, Jundiaí, Araçatuba, São José do Rio Preto, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Piracicaba, Itu, Ribeirão Preto, Sorocaba e Santa Isabel.
 
No Rio de Janeiro, a manifestação passou por Copacabana. No Espírito Santo, manifestantes foram às ruas na capital Vitória e em Vila Velha. Em Brasília, no Distrito Federal, apoiadores do candidato do PSL à Presidência promovem um ato na Esplanada dos Ministérios.
 
No Paraná, cinco cidades registraram protestos: Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Maringá e Cascavel. Já em Belo Horizonte, a manifestação convocada pelo movimento Vem pra Rua foi contra o PT e teve concentração na Praça da Liberdade. No sul de Minas, houve ato na cidade Varginha pela manhã.
 
Em Goiás, um protesto organizado em Goiânia teve participação do governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM). Também houve ato na cidade de Jataí. Nas capitais, manifestações ainda ocorreram em Belém, Recife, Maceió, Manaus e Salvador.

Atualizada às 16h39 e às 17h27.

40 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Dornele$
    24 Out 2018 às 07:46

    Se depois de 14 milhões de desempregados, se depois de transformarem a educação em Prostituição, se depois de 60 mil assassinatos por ano, se depois do endividamento de 90% das famílias, se depois da falência total da saúde Pública, se depois da volta de doenças há séculos erradicadas, se depois da maior roubalheira da História do Ocidente, deixou de investir no Brasil. Investiu nosso dinheiro lá fora, a bagatela de R$ 414 Bilhões de reais. É isso mesmo, e (via BNDS, deu grana para vários ditadores de países comunistas falidos), se depois da cúpula toda de um partido estarem presas, se depois de tudo isso eu parar para discutir com eleitores do Lula (presidiário), deus do pt, nesse momento o idiota serei Eu!!!!!!

  • Areal
    23 Out 2018 às 14:47

    Quantas pessoas ricas comentam nesse espaço? acordem vocês são pobres

  • Dornele$
    22 Out 2018 às 15:42

    Bobbio, você é um bobão! KKKKK!!!!!

  • Pedrin T.
    22 Out 2018 às 14:38

    Muito bacana trabalhar a semana toda como um escravo, e aí chega o domingo, e vai apoiar um cara que está há 30 anos na política e nunca teve um projeto aprovado, que votou a favor da redução de investimentos na educação, na saúde... são os robôzinhos do bolsonaro mesmo, não tem jeito.

  • ZEZO FOFO
    22 Out 2018 às 14:24

    ESSA PETEZADA PARECE QUE NÃO TEM MESMO VERGONHA NA CARA. ADORA LADRÕES E CORRUPTOS E OS DEFENDE COM UNHAS E DENTES

  • Zeca
    22 Out 2018 às 13:09

    Norberto Bobbio conheceu o fascismo, pois ele faz parte do comunismo. Comunismo, facismo e nazismo, cumprem o mesmo método, apenas de forma diferente. Logo esquerda brasileira é comunista, facista e nazista.

  • Rogério - sou eleitor não sou torcedor.
    22 Out 2018 às 13:07

    É interessante o comportamento dos eleitores parecem torcedores nos estádios, xingam, não formulam argumentos consistentes e torce por seu candidato como se fosse seu candidato, quero dizer para os senhores que meu voto nunca concorreu a nada, e ganhe o 13 ou 17 não fará menor diferença a reforma da previdência virá após as eleições e é para cortar os direitos dos beneficiários, se você é servidor público federal como eu parabéns, você tem regime próprio de previdência e pode se aposentar quase com o salário da ativa, agora a diferença entre eu e você é que eu sou solidário, sou patriota, e defendo que se acabe os privilégios previstos na constituição que protegem só uma minoria da população. Nem 13 nem 17 resolverá com tanto privilégio que há constituição.

  • Bobbio
    22 Out 2018 às 12:12

    "O FASCISTA fala o tempo todo em CORRUPÇÃO. Fez isto em 1922, na Itália, em 1935, na Alemanha, e em 1964, no Brasil. ELE ACUSA, insulta, agride, como se fosse puro e honesto. Mas o FASCISTA é apenas um CRIMINOSO comum ou SOCIOPATA que está fazenda carreira política. NO PODER, essa direita NÃO HESITA em torturar, estuprar e ROUBAR SUA CARTEIRA, SUA LIBERDADE E SEUS DIREITOS. Mais do que corrupção, o FASCISTA pratica a MALDADE. " Norberto Bobbio

  • Luís Lima
    22 Out 2018 às 11:47

    PTZADA A MAMATA ACABOU VOU TER QUE TRABALHA COISA QUE VCS ODEIAM ACEITA QUE DOI MENOS O POSTE ESTÁ EM DESESPERO O LIDER DA SEITA ESTÁ PRESO

  • Dornele$
    22 Out 2018 às 10:57

    GAROTO DE PROGRAMA, quem gosta de meninos são os comunistas. Quem é pederastas também são os de esquerda! KKKKKKK!!!!

Sitevip Internet