Olhar Direto

Quarta-feira, 19 de junho de 2019

Notícias / Política MT

Mendes participa de primeira reunião de governadores eleitos com Bolsonaro e discute segurança

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

14 Nov 2018 - 14:20

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Mendes participa de primeira reunião de governadores eleitos com Bolsonaro e discute segurança
O governador eleito Mauro Mendes (DEM) participou nesta quarta-feira (14), em Brasília (DF), do Fórum de Governadores, que tem o objetivo de discutir temas como redução de desigualdade, segurança pública e a necessidade da criação de um novo pacto federativo. O evento reuniu chefes do Executivo de 19 estados e do Distrito Federal.

Leia também
Zeca Viana denuncia pagamento de propina para abafar CPI da sonegação; Wilson exige nomes


Além dos governadores também participaram da reunião o presidente eleito Jair Bolsoanro (PSL) e Paulo Guedes, confirmado para chefiar o Ministério da Economia, que reunirá Fazenda, Industria e Comércio, além de Planejamento.

“A reunião dos governadores foi extremamente importante para começar um alinhamento de uma agenda de prioridades para o Executivo e para os Estados brasileiros. Esta agenda será construída nas próximas semanas e no dia 12 de dezembro voltaremos a ter outra reunião, mas preliminarmente esta agenda caminha para a construção de mecanismos que possam permitir um enxugamento da máquina pública, mecanismos que possam permitir o ajuste e o equilíbrio fiscal dos Estados brasileiros”, explicou Mauro Mendes ao sair do encontro.

“Mecanismos também para o desenvolvimento da nossa economia, para a celeridade de licenciamento, mecanismos que façam que o dinheiro arrecadado também na União possam chegar mais rápidos aos municípios e Estados através de uma repactuação do sistema tributário brasileiro chamado pacto federativo”, afirmou.

O democrata também destacou um alinhamento político com a equipe de Bolsonaro e que as ações do novo governo vão fazer com que Mato Grosso e Brasil diminuam os gastos públicos, além de aumentar a arrecadação.

“Tivemos a participação do presidente que foi muito enfático, curto e objetivo em dizer da sua disposição, de fazer os enfrentamentos necessários para honrar os compromissos com o Brasil. O ministro Paulo Guedes falou claramente que a economia tem que ser liberal, uma economia de mercado. Precisamos de menos Brasília e mais Brasil, ou seja, o Governo vai trabalhar para diminuir o tamanho da máquina federal para que o dinheiro que venha a Brasília dentro de um novo sistema tributário para que possa chegar diretamente onde as demandas estão concentradas que é os municípios brasileiros”, analisou.

Por fim, Mendes classificou a reunião como positiva e acredita que o relacionamento criado com os outros governadores e com o presidente será muito importante para construir um país melhor.

“Reunião extremamente positiva, acreditamos que a união desses governadores vai ajudar o Governo Federal a construir uma agenda para o Brasil, para retomar o crescimento, retomar a geração de emprego e buscar o equilíbrio das contas públicas, que hoje prejudica muito o Brasil”, finalizou.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Benedito costa
    14 Nov 2018 às 19:12

    Mauro Mendes e Ronaldo Caiado são os dois mais cabeçudos que aparecem na foto dessa reportagem.

  • Moisés 1
    14 Nov 2018 às 18:15

    não fez mais que a obrigação....

  • Moisés
    14 Nov 2018 às 18:14

    quem é esse moleque bem na frente..???

  • Joaquim Teixeira
    14 Nov 2018 às 17:23

    Estamos aguardando as fotos e vídeos da festa pós reunião. DóriaMito

  • Edu
    14 Nov 2018 às 16:45

    Affe mauro, pq vc deixou o doria segurar a bandeirinha? Dava umas cotoveladas e ficava na frente junto do Bolsonaro.

Sitevip Internet