Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Tragédia

Bebê de dez meses se afoga ao cair em piscina de casa em Cuiabá

Foto: Reprodução

Bebê de dez meses se afoga ao cair em piscina de casa em Cuiabá
Um bebê de dez meses se afogou na piscina de uma casa, localizada no bairro Jardim Universitário, em Cuiabá, no fim da tarde da última quarta-feira (28). Em um momento de desatenção dos familiares, a vítima engatinhou até o quintal e depois caiu na água. Os sinais vitais dela só foram reestabelecidos após duas horas de tentativa de ressuscitação. O menino está internado no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).


Conforme as informações do boletim de ocorrências (BO), os familiares informaram que estavam em casa e a criança andando e engatinhando pelos cômodos na companhia da avó e da mãe. As duas acabaram se distraindo, momento em que a vítima foi até a parte da cozinha.

Quando chegou no cômodo, encontrou a porta aberta e entrou no quintal da casa, vindo a cair na piscina logo depois. Os familiares então sentiram falta da criança e começaram a procurá-la. 

A avó foi quem encontrou a criança dentro d'água, a retirou e iniciou as tentativas de reanimação. As duas mulheres então ligaram para o tio da vítima, que rapidamente foi para o local e também iniciou as massagens cardíacas, sendo auxiliado por um soldado.

Após 20 minutos, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e assumiu as tentativas de ressuscitação. 

Os sinais vitais da vítima foram reestabelecidos após duas horas. A Polícia Militar então escoltou a ambulância do Samu até o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde ela foi entregue aos cuidados médicos.

Na sexta-feira (23), um menino de seis anos morreu afogado depois que pulou um muro e entrou na casa do vizinho, no bairro Altos da Boa Vista, em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet