Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Agronegócio

Deputado eleito compara taxação com FEEF e diz que cidadão comum será penalizado

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Deputado eleito compara taxação com FEEF e diz que cidadão comum será penalizado
Produtor rural, o deputado eleito Xuxu Dal Molin (PSC) se posicionou contra a taxação do agronegócio na audiência pública realizada na Assembleia Legislativa na tarde desta quinta-feira (29). Para o empresário, o setor alimenta uma cadeia produtiva enorme e que um novo imposto poderá penalizar o cidadão comum.


Leia também:
Lúdio diz que irá apoiar Mesa de oposição, mas avalia que PT não exercerá influência


Em seu tempo de fala, o empresário disse que o mundo está contra o agronegócio e que os produtores rurais são heróis por não desistirem de melhorar Mato Grosso e o Brasil. Ele também pediu união da classe política.

“Nós já temos o mundo todo contra nós. O mundo é competitivo, é capitalista e eles querem comprar comida de graça de nós. Por isso quero parabenizar cada agricultor, produtor, madeireiro, agropecuarista que não desistiram deste Estado e desse país, mesmo com todas as crises. Vocês são heróis. Temos que se unir aqui”, disse o futuro parlamentar, que atualmente é suplente de deputado federal.

“O desenvolvimento do setor produtivo alimenta uma cadeia produtiva enorme. Desde a borracharia, o mercado, o hospital e todo mundo ganha com isso”, afirmou.

O produtor rural também disse que o cidadão comum será o maior prejudicado com mais impostos, assim como aconteceu com o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal de Mato Grosso (FEEF).

“Nós consumimos 30 litros de diesel por hectare para produzir soja. Então tem muito Fethab do diesel que alimenta os nossos impostos aqui. Se nós colocarmos impostos na água, o produtor vai receber e colocar na comida do povo. É isso que está sendo debatido aqui, como foi o FEEF. Aumentou o frango, o suíno, o frigorífico teve que pagar e tirou da dona de casa”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet