Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Sem jogar bem, Flamengo faz 3 a 1 na Cabofriense

- Apesar de apresentar um futebol sonolento e inexpressivo, o Flamengo estreou com vitória na Taça Rio, ao vencer a Cabofriense por 3 a 1, ontem, no Maracanã. O resultado, porém, não conta exatamente como foi o confronto e esconde os muitos erros apresentados pela equipe rubro-negra, principalmente na etapa final.


A primeira etapa foi jogada em ritmo lento e cadenciado. Nenhuma das duas equipes imprimia velocidade nas jogadas. O Flamengo tinha mais tempo de posse de bola e ditava o compasso da partida, mas criava muito pouco e quase não finalizava. Conseguiu abrir o placar aos 15 minutos, num lance de bola parada: Leonardo Moura cobrou falta pela esquerda e Douglas subiu mais do que a zaga para marcar de cabeça.


Nem com a desvantagem no placar a Cabofriense demonstrou qualquer interesse em sair para o jogo, limitando-se a defender e buscar os contra-ataques. O Flamengo poderia ter ampliado, mas Josiel desperdiçou duas grandes chances, aos 32 e aos 34 minutos. A performance foi o suficiente para o time do técnico Cuca, pela primeira vez no Campeonato Carioca, terminar os 45 minutos iniciais em vantagem no marcador.


O segundo tempo foi um pouco mais movimentado, justamente porque a Cabofriense resolveu atacar mais. E o time da Região dos Lagos logo aproveitou um erro na saída de bola rubro-negra: Juan, em péssima partida, perdeu uma bola no meio-de-campo, armando o contra-ataque adversário. Valdir foi ao fundo, driblou Welinton e cruzou para Anselmo marcar seu sexto gol no campeonato.


A igualdade durou pouco: depois de boa jogada de Zé Roberto, aos 15 minutos, Leonardo Moura cruzou para Ibson, que girou e encheu o pé, para recolocar o Flamengo em vantagem. Os espaços na defesa rubro-negra, porém, continuavam aparecendo, permitindo que a Cabofriense acreditasse em novo empate. E ele quase veio aos 41 minutos: Roberto deixou Willians no chão e chutou no canto, mas Bruno fez uma defesa sensacional.


No lance seguinte, o Flamengo selou a vitória. Leonardo Moura puxou rápido contra-ataque e cruzou para Everton completar de cabeça, aos 43 minutos. "Foi um jogo difícil, mas será assim durante todo o segundo turno. Valeu pela vitória", resumiu o atacante Obina, que entrou na segunda etapa e mais uma vez passou em branco - ele ainda não marcou nenhum gol na temporada.


Ficha técnica


Flamengo 3 x 1 Cabofriense


Flamengo - Bruno; Everton Silva, Welinton, Douglas e Juan (Kleberson); Toró, Willians, Leonardo Moura e Ibson (Everton); Zé Roberto e Josiel (Obina). Técnico: Cuca.


Cabofriense - Flávio; Natael, Demerson, João Paulo e Gerson (Guido); Douglas Assis (Valdir), Da Silva, Felipe Dias e Anselmo Ramon (Roberto); Fabinho e Maciel. Técnico: Ademir Fonseca.


Árbitro - Marcelo de Lima Henrique.


Cartões amarelos - Juan, Ibson, Everton e Willians (Flamengo); Gerson, Flávio, Fabinho, Demerson e Felipe Dias (Cabofriense).


Renda: R$ 133.895,00.


Público - 11.476 pagantes.


Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet