Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

nove mortes

Foragido há mais de um ano, acusado de participar de chacina em Colniza é preso em SP

Foto: Reprodução

Foragido há mais de um ano, acusado de participar de chacina em Colniza é preso em SP
Foi preso no último sábado (12), Ronaldo Dalmoneck, conhecido como “Sula”, um dos acusados de participação na chacina que resultou em nove mortes, em Colniza (a 1.065 quilômetros de Cuiabá), no ano de 2017. A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Paulista, no km-71 da rodovia SP-250, em Ibiúna.


Leia mais:
Justiça interroga primeiro acusado de promover chacina contra nove em Colniza

Ao Olhar Direto, a polícia do município disse que uma equipe em rondas pela SP-250, por volta das 15 horas, avistou um veículo Renault Fluence, de cor preta, com placas de Piedade (SP).
 
Em abordagem, nada de ilícito foi encontrado com Ronaldo. Mas em checagem no banco de dados, os policiais constaram um mandado de prisão expedido pela Comarca de Colniza.
 
Diante da situação, ele foi encaminhado à Delegacia do município para as devidas providências. Ainda não há informações sobre a transferência do acusado para Mato Grosso.

A chacina foi cometida na área rural conhecida como Taquaruçu do Norte, na região de Colniza, no dia 20 de abril de 2017, e ganhou destaque em todo o país. Entre as vítimas estava um pastor da Igreja Assembleia de Deus.
 
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) denunciou, por homicídio triplamente qualificado (mediante paga, tortura e emboscada), cinco acusados de participar da chacina.
 
Conforme a denúncia, os cinco integram um grupo de extermínio denominado “os encapuzados”, conhecidos na região como “guachebas”, ou matadores de aluguel, contratados com a finalidade de praticar ameaças e homicídios.
 
No dia da chacina, Pedro, Paulo, Ronaldo e Moisés, a mando de Valdelir, foram até a Linha 15, munidos de armas de fogo e arma branca, onde executaram Francisco Chaves da Silva, Edson Alves Antunes, Izaul Brito dos Santos, Alto Aparecido Carlini, Sebastião Ferreira de Souza, Fábio Rodrigues dos Santos, Samuel Antonio da Cunha, Ezequias Satos de Oliveira e Valmir Rangel do Nascimento.
 
O grupo de extermínio percorreu aproximadamente 9 km – praticamente toda a extensão da Linha 15 - onde foram matando, com requintes de crueldade, todos os que encontraram pelo caminho.

Foram denunciados Valdelir João de Souza (conhecido como “Polaco Marceneiro” e apontado como o mandante), Pedro Ramos Nogueira (vulgo “Doca”), Paulo Neves Nogueira, Ronaldo Dalmoneck (o “Sula”) e Moisés Ferreira de Souza (conhecido como “Sargento Moisés” ou “Moisés da COE”).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet