Olhar Direto

Quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Notícias / Cidades

Prefeitura publica lista de 443 selecionados para o residencial Nico Baracat II; confira

Da Redação - Thaís Fávaro

08 Fev 2019 - 17:31

Foto: Assessoria

Prefeitura publica lista de 443 selecionados para o residencial Nico Baracat II; confira
A Prefeitura de Cuiabá publicou nesta sexta-feira (8) a lista de 443 selecionados para as unidades habitacionais do Bloco II do residencial Nico Baracat. A consultada pode ser feita pelo Portal Habitanet

Os selecionados estão dentro dos critérios da Portaria nº 412, do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal, órgãos gestores do Programa Far - Fundo de Arrendamento Residencial e rege o Manual de Instruções para Seleção de Beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV.

Leia mais
Prefeitura sorteia localização de casas para 443 famílias no residencial Nico Baracat 
 
A seleção foi realizada no dia 29 de novembro de 2018, onde foram sorteados os endereços das unidades, no complexo Esportivo Dom Aquino. Conforme o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro, a seleção e sorteio de endereços compreende a terceira fase do processo. “O próximo passo agora é a assinatura do contrato, revisão dos imóveis e entrega das chaves, caso esteja tudo correto entre as partes envolvidas”, explica Air.

O secretário argumenta que para cumprir com a última fase, o Munícipio depende da finalização das obras de saneamento. “Não podemos liberar o conjunto habitacional sem essa estrutura. E isso não depende somente da Prefeitura de Cuiabá, envolve a Concessionaria Águas Cuiabá, a Caixa Econômica, que é a mantenedora do contrato. É um processo moroso, mas que, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, estamos trabalhando assiduamente para que essas unidades sejam entregues às famílias com a máxima qualidade”, acrescenta o secretário.

Seguindo as diretrizes do processo do programa "Minha Casa, Minha Vida", após a vistoria da Caixa Econômica Federal, estando tudo dentro dos parâmetros de qualidade, a Prefeitura de Cuiabá estará liberada para fazer as entregas das chaves aos contemplados. Após assinatura do contrato e entrega das chaves, os contemplados terão 30 dias para ocupar os imóveis e começarem a pagar as parcelas - correspondentes a 5% da renda familiar - em um prazo de até 120 meses.

Nico Baracat

O residencial é compreendido por três blocos, sendo I composto por 360 casas, que já estão concluídas e com as famílias selecionadas e os endereços sorteados; II (443) também com famílias selecionadas e endereços sorteados, e o III (461). Este último bloco está em fase final dos reparos das unidades, que foram depredadas na invasão ocorrida no ano passado, onde mais de 400 famílias ocuparam o residencial. O processo de seleção e sorteio dos endereços deste bloco está previsto para acontecer nos próximos meses.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • josuel valdevino dos santos
    15 Jul 2019 às 12:45

    quero saber se eu fui sorteado

  • Osvaldo poquiviqui
    12 Jun 2019 às 19:23

    Meu sonho

  • Ludimila marque
    09 Fev 2019 às 16:14

    Eu queria ver quando vai sair o sorteio das casa de novo do Milton baracate 2

  • Alessandra Teixeira da rosa
    09 Fev 2019 às 12:03

    Fiz já tem tempo

Sitevip Internet