Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Chapada dos Guimarães

Dono de jornal preso em flagrante por esfaquear ex-prefeito responde por tentativa de homicídio e alega legítima defesa

Preso em flagrante por esfaquear o ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Sebastião Moreira da Silva, mais conhecido como "Treme-Terra”, o proprietário do jornal ”Pluriverso Chapadense”, José Orlando Muraro, alega que foi em legítima defesa. Ele prestou depoimento ao delegado João Bosco, responsável pelo caso, e vai responder a inquérito por tentativa de homicídio.


Apesar de estar detido na Delegacia de Chapada, a equipe do site Olhar Direto conversou com Muraro por telefone, logo após o depoimento. Ele contou que recebeu ameaças do ex-prefeito neste domingo devido a uma nota publicada no jornal, na edição de sábado (22), que questionava o fato de Treme Terra responder  a dois processos na Justiça por improbidade administrativa, ser exonerado no último ano, e ainda continuar participando das reuniões de secretariado.

“Nós nos encontramos pela manhã e ele [Treme Terra] tentou me agredir. O filho dele, vereador Tomas Jefferson, presidente da Câmara de Chapada, estava comigo no momento e apartou a briga. Porém, minutos depois, Moreira retornou e disse que iria me caçar pela cidade toda para me pegar”, explicou.

Muraro contou ainda que por volta das 18h30, quando estava em um bar, o ex-prefeito teria até o local acompanhado por dois amigos e começaram a brigar. Segundo o proprietário do jornal, um dos amigos de Treme Terra teria dito que iria no carro buscar um revólver. “Ele estava me batendo [Treme Terra] e a única alternativa que encontrei para tentar escapar do local, foi pegar meu punhal e acertar a perna dele. Era essa a intenção, mas acabou atingindo outro região do corpo”, disse José Orlando Muraro em entrevista ao Olhar Direto.

No último dia nove de agosto, a sede do Jornal Pluriverso sofreu um atentado. Foram disparados mais de cinco tiros contra o local. No entanto, questionado sobre o assunto, o proprietário alega que não sabe informar sobre a possibilidade de envolvimento do ex-prefeito. “Ainda não sabemos quem poderia ter feito isso, mas sabemos que as publicações tem incomodado a oligarquia local”, declarou.

Conforme o delegado João Bosco, a situação deixou evidente que houve tentativa de homicídio e o acusado deverá passar a noite na Delegacia de Chapada. Nesta segunda-feira ele deverá ser encaminhado para um presídio da capital.

O delegado informou ainda que quatro testemunhas já foram ouvidas nesta madrugada e outras oitivas deverão ser realizadas durante toda a manhã de hoje.

Vítima

O ex-prefeito de Chapada, Sebastião Moreira da Silva, está no Centro Cirúrgico do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

Conforme informações obtidas pelo site Olhar Direto no Pronto Atendimento do hospital, o estado de saúde do ex-prefeito é grave. Porém, ainda não se sabe se ele corre risco de morrer. Nesse momento ele passa por uma cirurgia e o boletim médico deverá ser emitido hoje pela manhã.

Leia também:

Ex-prefeito de Chapada esfaqueado está no Centro Cirúrgico do PSMC
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet