Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Após nomeações

Mendes nega enfraquecimento na articulação da Casa Civil e sai em defesa de Mauro Carvalho

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mendes nega enfraquecimento na articulação da Casa Civil e sai em defesa de Mauro Carvalho
O governador Mauro Mendes (DEM) negou com veemência que o remanejamento de Carlos Brito e Adjaime Ramos tenha sido promovido para sanar algum tipo de desgaste na articulação da Casa Civil com prefeitos, deputados e partidos da base aliada. Ambos foram nomeados como assessores especiais da Pasta e, em meio a reclamações de alguns parlamentares e siglas, acabaram se tornando uma “promessa” de melhora nas relações políticas do Governo.


Leia mais:
Secretário nega desgastes, mas aposta em novos assessores para melhora na relação com deputados e prefeitos

“É impossível imaginar que uma pessoa sozinha, que seja o secretário ou alguém delegado por ele, consiga fazer interlocução com 24 deputados, com 141 prefeitos, com os vereadores. Eles [Adjaime e Carlos Brito] fazem parte da Casa Civil e a Casa Civil é o interlocutor do Governo para esses setores”, defendeu Mauro Mendes, na última terça-feira (19).

Mendes, que ao assumir o Paiaguás estipulou um “prazo de validade” de seis meses para que seus secretários apresentassem resultados à frente de suas respectivas Pastas, saiu em defesa de Mauro Carvalho, titular da Casa Civil. Questionado se o trabalho do secretário estaria aquém do esperado por ele, respondeu com poucas palavras: “de maneira alguma”.

As reclamações quanto à supostas dificuldades na interlocução da Casa Civil ganharam a mídia nas ultimas semanas, depois que a deputada Janaina Riva (MDB) cobrou diálogo com o governador Mauro Mendes e disse que as demandas encaminhadas pelo Governo ao Legislativo estavam “atrapalhando” seu partido.

Uma reunião com a cúpula do MDB foi realizada e, segundo apontam interlocutores, as divergências sanadas. Janaina foi líder da oposição durante os quatro anos do Governo Pedro Taques (PSDB). Agora, em seu segundo mandato, a deputada que durante a campanha teve permissão do partido para apoiar o adversário de Mendes, Wellington Fagundes (PR,) integra a base governista.

Em entrevista ao Olhar Direto, Mauro Carvalho negou que tenha recebido outras reclamações, assumiu que as nomeações de Carlos Brito e Adjaime Ramos devem contribuir para a melhora do relacionamento do Governo com parlamentares e prefeitos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet