Olhar Direto

Sábado, 19 de outubro de 2019

Notícias / Política MT

‘Seria melhor que ela concluísse o mandato’, diz Fagundes sobre cassação de Selma

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

13 Abr 2019 - 11:46

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

‘Seria melhor que ela concluísse o mandato’, diz Fagundes sobre cassação de Selma
O senador Wellington Fagundes (PR) afirmou que uma possível interrupção no mandato da colega Selma Arruda (PSL) e a entrada de outro parlamentar através de nova eleição poder ser prejudicial para Mato Grosso, por conta do relacionamento que a juíza aposentada já vem criando no Congresso Nacional.

Leia também
Taques lembra que cassação de Selma cabe recurso e diz que não trabalha com hipóteses


“Estamos tendo um excelente relacionamento em nosso trabalho conjunto. A coisa está começando a funcionar e quando você faz um processo de interrupção, principalmente no caso do Senado, desestabiliza a bancada. Para nós seria melhor que ela concluísse o mandato”, disse o senador ao comentar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O parlamentar, no entanto disse que as leis eleitorais precisam ser respeitadas e que se houve irregularidades, a justiça tem o dever de reparar o erro cometido.

“Vivemos em uma democracia. A população votou, escolheu. Quando você cassa alguém que foi eleito pela grande maioria, isso não deixa de ser um trauma. Agora nós temos as legislações eleitorais e todos nós somos obrigados a seguir regras. Se houve algum erro, cabe a justiça definir. O TRE definiu pela maioria absoluta e ela tem direito a recorrer”, afirmou.

O TRE-MT cassou os mandatos da senadora Selma Arruda e de seus suplentes nesta quarta-feira (10), por omitirem da Justiça Eleitoral despesas de R$ 1,2 milhão na campanha de 2018, configurando abuso de poder econômico e caixa dois. O desembargador Pedro Sakamoto, relator do caso, também votou por nova eleição para o cargo, o que foi acompanhado pelos demais juízes.

O ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), assim como o ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB) já manifestaram o interesse em disputar uma nova eleição, caso Selma não consiga reverter a determinação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Fulano
    14 Abr 2019 às 09:35

    Essa o processo andou rápido será porque? E o da Lucimar Campos mas ate agora.

  • por justiça
    13 Abr 2019 às 22:16

    Os erroos sempre apoia os erros...

  • Toniel
    13 Abr 2019 às 20:43

    Justiça Eleitoral, composta por conveniência em ganhos, aqui fora esta ruim pra ganhar dinheiro.kkkk

  • waldomiro lopes
    13 Abr 2019 às 19:24

    Jorge Henrique, vc que não deve usar o nome Deus em algo que ainda não está definido e também não é de estranhar em que queira comparar um LULA com a Dra. Selma, isso não tem comparação. Todos estão é com medo da autuação da Senadora e por isso querem tirá-la (MAS NÃO IRÃO CONSEGUIR) DEUS É MAIOR, DEUS É JUSTO, ELE REPARA AS INJUSTIÇAS

  • Apolinário Malinowski
    13 Abr 2019 às 19:23

    Waldomiro deve ser fake. Ninguém é tão bitolado para defender uma condenada como Selma.

  • Indignado.
    13 Abr 2019 às 15:33

    Então sua opinião não vale de nada senador,pois a justiça foi feita e assim como ela você também deveria ser cassado.

  • Valeria Ribeiro
    13 Abr 2019 às 14:32

    Wellington também está sendo investigado. Um denunciado defendendo uma condenada. Brasil não aceita mais gente como essa.

  • Amaral Peixoto
    13 Abr 2019 às 13:06

    Xau querida

  • Jorge Henrique
    13 Abr 2019 às 13:06

    Vai nada Waldomiro. Não use Deus em vão. Ela não é mais acusada. Foi condenada pelo TRE. Lula tá preso. Selma cassada. Brasil mudou. Chega de crimes.

  • waldomiro lopes
    13 Abr 2019 às 11:55

    DEUS É JUSTO -ELA VAI CONTINUAR ATÉ TERMINAR O MANDATO -

Sitevip Internet